últimas notícias
Arboleda e David Neres
Arboleda e David Neres
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Arboleda, do SPFC, e David Neres, do Ajax, são flagrados em balada ilegal

Jogadores foram flagrados numa balada com mais de 120 pessoas na região do Tatuapé; jogador do São Paulo foi às redes para se desculpar

Uma ação de fiscalização das polícias de São Paulo e do Procon encerrou uma balada clandestina no início da madrugada desta sexta-feira na região do Tatuapé, na zona leste da Capital, com mais de 120 pessoas. Entre os presentes estavam dois jogadores de futebol: o zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo, e o atacante David Neres, do Ajax, da Holanda.

De acordo com o Comitê de Blitze, órgão responsável pela ação, a maior parte dos participantes não usava máscara e não respeitava o distanciamento social. A Vigilância Sanitária autuou o local pela ausência do uso de máscara e realizou uma interdição cautelar. Foram apreendidas seis máquinas de cartões de débito e de crédito, uma mesa de som, microfone, notebook e dois controladores de luz.

Os jogadores, o proprietário do estabelecimento, funcionários e testemunhas foram levados para uma delegacia. A boate pode ser multada em R$ 200 mil. Eles prestaram depoimento e foram liberados no início da manhã. Os jogadores deixaram o DP sem falar com a imprensa.

Mais tarde, Arboleda usou as redes sociais para se desculpar pelo descumprimento das medidas sanitárias.

"Gostaria de pedir desculpas com todos pelo ocorrido nessa madrugada. De forma impulsiva, tomei uma decisão que sei não ter ser a melhor. Claro que tenho noção da gravidade da pandemia de Covid no Brasil, assim como no meu país natal, o Equador", afirma ele na postagem.

Mais cedo, o São Paulo Futebol Clube anunciou que o atleta ficará em isolamento nos próximos dias, "sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou". Ainda de acordo com o clube, Arboleda será multado.

 

Comentários

Tops da Gazeta