últimas notícias
Vacinação em São Paulo
Vacinação em São Paulo
Foto: Divulgação/Governo de SP

Drive-thrus da cidade de SP fecham temporariamente a partir desta sexta

As UBSs que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os SAEs e os centros-escolas

Os postos de drive-thru da cidade de São Paulo e farmácias que estão realizando a vacinação contra a Covid-19 serão fechados temporariamente a partir desta sexta-feira, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm o sistema de drive-thru continuam aplicando normalmente as vacinas, assim como os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e os centros-escolas. Aos sábados, os grupos elegíveis podem procurar por uma das UBS/AMAs integradas para a imunização.

Com o encerramento temporário dos drive-thrus, as equipes de vacinação serão remanejadas para as unidades de vacinação do município e vão reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde. Os postos volantes em drogarias também serão desativados até a próxima abertura de faixa-etária.

Dia D

O Governo de São Paulo vai promover no próximo sábado (5) o Dia D para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa contra a doença.

Levantamento atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira aponta que 442 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso, somando 172 mil relacionados à vacina da Fiocruz e 270 mil do Butantan.

Comentários

Tops da Gazeta