últimas notícias
Mural Casa de Cultura, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo
Mural Casa de Cultura, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo
Foto: Divulgação

Casa de cultura dedica 20% dos lucros a trabalhadores do forró

Curtinhas da Gazeta: as novidades de São Paulo e do Brasil sem enrolação, direto ao ponto

O Mural Casa de Cultura, um espaço dedicado a apresentações musicais na Vila Madalena, zona oeste da Capital, vai destinar 20% do lucro na venda de comidas e bebidas para os músicos, DJs e outros profissionais envolvidos com o forró paulistano durante o mês de junho. O motivo é a crise causada aos trabalhadores da cultura durante a pandemia. A campanha vale para compras presenciais, pelo iFood e pelo WhatsApp (11 98466-4666). Quem estiver fora de São Paulo pode contribuir pelo pix [email protected] ou pela conta corrente Banco do Brasil, agência 4348-1, conta corrente 16.755-0. Para saber mais sobre o espaço, acesse facebook.com/muralcasadecultura.

SP em Munique

O governador João Doria (PSDB) inaugurou nesta segunda, de forma virtual, o escritório comercial do Governo de São Paulo em Munique, na Alemanha. Esta é a terceira unidade de representação internacional da InvestSP, juntamente com as operações de Xangai e Dubai, que já intermediaram mais de R$ 7 bilhões em investimentos do exterior para o Estado. Com isso, a rede de apoio à internacionalização das empresas de São Paulo passa a cobrir Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África. O escritório de Munique atuará na atração de investimentos estrangeiros para o estado de São Paulo, com foco especial para projetos na área de sustentabilidade. (GSP)

Hub em Pinheiros

Neste fim de semana, a Prefeitura de São Paulo inaugurou o Centro de Inovação Verde Bruno Covas - Hub Green Sampa, instalado na Praça Victor Civita, em Pinheiros, na zona oeste da cidade. Este é o primeiro espaço entregue para a cidade, criado com o objetivo incentivar o desenvolvimento de startups que atuam no setor de tecnologias sustentáveis, por meio de residência, mentorias e acelerações. O hub está funcionando desde ontem, das 10h às 14h, mediante agendamento durante o período de pandemia pelo site bit.ly/greensampaagendamento. (GSP)

Testes de HIV

No domingo (6), a cidade de São Paulo recebeu a 25ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ e, durante o evento, que ocorreu de forma virtual, a Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou no Elevado João Goulart (Minhocão) 200 testes de HIV, de forma presencial. Além disso, foram distribuídos 400 kits de autotestes, com o envolvimento de 25 profissionais da saúde da capital. A atividade ocorreu entre 11h e 15h, com término do cadastro meia hora antes do fim dos testes. (GSP)

Encceja

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade - Encceja PPL 2020 vão até o dia 18 deste mês. As provas para o ensino fundamental e médio vão ser aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro de 2021. No momento da inscrição é preciso selecionar qual o tipo de prova que deseja fazer: Encceja para ensino fundamental - idade mínima de 15 anos completos no dia de realização do exame - ou Encceja para ensino médio. (GSP)

Comentários

Tops da Gazeta