últimas notícias
Campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo
Campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo
Foto: Marcelo Pereira/Secom

Prefeitura de SP abre mega posto de vacinação no Shopping Ibirapuera

Cidade de São Paulo começou a vacinar nesta segunda gestantes e puérperas acima de 18 anos sem comorbidades

A Prefeitura de São Paulo abriu nesta segunda-feira um mega posto para campanha de imunização contra o coronavírus no Shopping Ibirapuera, na zona sul da Capital. Nesta segunda também se iniciou a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades e maiores de 18 anos e de lactantes com comorbidades acima de 18 anos. Para receber o imunizante, será necessário apresentar uma indicação médica para comprovar a gestação ou o parto.

“Quero fazer um agradecimento ao Ricardo Portela, que é o gerente do Shopping Ibirapuera, e que fez a cessão do espaço pra gente. A gente inaugura aqui o décimo primeiro mega posto”, disse o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que acompanhou o início da vacinação no shopping.

Com o mega posto do Shopping Ibirapuera, a rede de Saúde passa a contar com 11 postos de vacinação desta modalidade. Os espaços foram idealizados com base nos drive-thrus. Enquanto os drive-thrus atendem apenas pessoas dentro de carros, os mega postos são direcionados a pedestres, e têm capacidade de atenderem várias pessoas ao mesmo tempo.

A partir desta segunda-feira, os postos de drive-thru e farmácias conveniadas da cidade de São Paulo também estão abertos para a vacinação contra a Covid-19, com a segunda dose também disponível. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os estagiários dos cursos de saúde, independentemente do ano cursado, passam a partir desta segunda a poder se cadastrar para doses remanescentes nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Todos os dias, cerca de 1.800 a 2.000 doses ficam disponíveis no fim do dia nas UBSs.

Ao total, até o último sábado (5), foram aplicadas 5.275.141 doses, sendo 3.635.748 para a primeira e 1.639.393 para a segunda.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que se faça o pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) antes de ir aos postos, para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Comentários

Tops da Gazeta