X

CURTINHAS DA GAZETA

Bilhete Único sem cadastro deixará de existir em 1º de setembro

Curtinhas da Gazeta: as notícias de São Paulo e do Brasil direto ao ponto

Bruno Hoffmann

Publicado em 17/06/2021 às 12:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Bilhete Único da cidade de São Paulo / Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Os passageiros que ainda utilizam cartões sem cadastro na Capital terão até 16 de julho, para associar um CPF válido ao seu Bilhete Único para continuar comprando créditos normalmente. Após essa data, não será mais possível fazer a recarga de créditos em cartões que não tenham o CPF associado. Durante esse período de transição, o passageiro só precisa associar seu CPF ao cartão no site da SPTrans. Basta acessar sptrans.com.br/trocabilhete ou sptrans.com.br/cadastro. A partir de 1º de setembro, estes bilhetes não aceitarão mais compras de crédito comum. O passageiro terá que fazer um Bilhete Único personalizado, com nome impresso. (GSP)

Turismo. A Secretaria de Turismo e Viagens (Setur) e a InvestSP lançaram um portfólio eletrônico de imóveis para investimentos no estado de São Paulo. Inicialmente são terrenos ou prédios com potencial turístico, localizados no Vale do Ribeira, no litoral e no centro da Capital. O endereço é turinvestsp.com. Uma equipe de consultores mapeou os terrenos disponíveis, edifícios públicos e imóveis privados, com o objetivo de oferecer opções avaliadas previamente e de grande vocação para o turismo. “É uma forma de encurtar o caminho de potenciais investidores, fomentar regiões de interesse público e viabilizar novos negócios”, disse o secretário de Turismo e Viagens Vinicius Lummertz. (GSP)

Tatuapé. A CET vai monitorar o trânsito nas imediações do Viaduto Pires do Rio, no Tatuapé, zona leste da cidade, que foi parcialmente interditado nesta quinta no sentido bairro para troca das juntas de dilatação do viaduto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb). As interdições para as obras ocorrerão sempre das 21h às 6h do dia seguinte. Não foi anunciada a expectativa de data para fim das obras. (GSP)

Embu. A Prefeitura de Embu das Artes iniciou em maio uma ação de conscientização dos comércios sobre as vagas de deficientes físicos e idosos. Todos os comércio serão notificados, inclusive os bancos. Para solicitar o cartão de estacionamento de idoso o morador de Embu deve ter a partir de 60 anos e se dirigir a uma praça de atendimento da prefeitura ou da Subprefeitura com documento com foto e comprovante de endereço recente. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter