últimas notícias
Bilhete Único da cidade de São Paulo
Bilhete Único da cidade de São Paulo
Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Bilhete Único sem cadastro deixará de existir em 1º de setembro

Curtinhas da Gazeta: as notícias de São Paulo e do Brasil direto ao ponto

Os passageiros que ainda utilizam cartões sem cadastro na Capital terão até 16 de julho, para associar um CPF válido ao seu Bilhete Único para continuar comprando créditos normalmente. Após essa data, não será mais possível fazer a recarga de créditos em cartões que não tenham o CPF associado. Durante esse período de transição, o passageiro só precisa associar seu CPF ao cartão no site da SPTrans. Basta acessar sptrans.com.br/trocabilhete ou sptrans.com.br/cadastro. A partir de 1º de setembro, estes bilhetes não aceitarão mais compras de crédito comum. O passageiro terá que fazer um Bilhete Único personalizado, com nome impresso. (GSP)

Turismo. A Secretaria de Turismo e Viagens (Setur) e a InvestSP lançaram um portfólio eletrônico de imóveis para investimentos no estado de São Paulo. Inicialmente são terrenos ou prédios com potencial turístico, localizados no Vale do Ribeira, no litoral e no centro da Capital. O endereço é turinvestsp.com. Uma equipe de consultores mapeou os terrenos disponíveis, edifícios públicos e imóveis privados, com o objetivo de oferecer opções avaliadas previamente e de grande vocação para o turismo. “É uma forma de encurtar o caminho de potenciais investidores, fomentar regiões de interesse público e viabilizar novos negócios”, disse o secretário de Turismo e Viagens Vinicius Lummertz. (GSP)

Tatuapé. A CET vai monitorar o trânsito nas imediações do Viaduto Pires do Rio, no Tatuapé, zona leste da cidade, que foi parcialmente interditado nesta quinta no sentido bairro para troca das juntas de dilatação do viaduto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb). As interdições para as obras ocorrerão sempre das 21h às 6h do dia seguinte. Não foi anunciada a expectativa de data para fim das obras. (GSP)

Embu. A Prefeitura de Embu das Artes iniciou em maio uma ação de conscientização dos comércios sobre as vagas de deficientes físicos e idosos. Todos os comércio serão notificados, inclusive os bancos. Para solicitar o cartão de estacionamento de idoso o morador de Embu deve ter a partir de 60 anos e se dirigir a uma praça de atendimento da prefeitura ou da Subprefeitura com documento com foto e comprovante de endereço recente. (GSP)

Comentários

Tops da Gazeta