últimas notícias
Vacinação das faixas etárias seguintes na cidade de São Paulo também pode ser afetada
Vacinação das faixas etárias seguintes na cidade de São Paulo também pode ser afetada
Foto: Divulgação/Cremerj

Falta de vacina faz Prefeitura de SP suspender vacinação nesta terça

Além disso, a vacinação de pessoas com 48 anos, prevista para ter início nesta quarta-feira (23), vai ser adiada

A Prefeitura de São Paulo suspendeu a vacinação desta terça-feira da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e informou que apenas pessoas em busca da segunda dose poderão ser vacinadas. Além disso, o secretário da Saúde da Capital, Edson Aparecido, anunciou que a vacinação de pessoas com 48 anos, prevista para ter início nesta quarta-feira (23), vai ser adiada.

A mudança ocorre após mais de 60% dos postos de saúde ficarem sem doses do imunizante nesta segunda-feira (21). A Prefeitura alega que depende de remessas das vacinas do governo estadual. As informações são do “G1”.

Leia mais

Com 4,8 mil novos casos em 24h, SP chega a 3,8 milhões de casos de Covid-19

O secretário ainda informou que que a vacinação das faixas etárias seguintes na cidade de São Paulo também pode ser afetada, e que novas datas para a imunização para os próximos grupos devem ser divulgadas de acordo com o recebimento de remessas do governo estadual.

Segundo o governo estadual houve atraso de entrega das vacinas por parte do Ministério da Saúde. Já o ministério, em nota, disse que envia as doses com base na população-alvo da campanha e que recomenda aos gestores locais que sigam à risca o plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19.

 

Comentários

Tops da Gazeta