A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP: vacinação para 43 e 42 anos continua nesta quinta-feira

Público estimado é de 266 mil moradores na Capital

Matheus Herbert

01/07/2021 às 10:10  atualizado em 01/07/2021 às 10:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
RJ autoriza aplicar Pfizer caso falte AstraZeneca para segunda dose

RJ autoriza aplicar Pfizer caso falte AstraZeneca para segunda dose | Ian Freitas/PMTS

A cidade de São Paulo continua a imunizar pessoas com 42 e 43 anos contra a covid-19 nesta quinta-feira (1º). O público estimado desta faixa etária é de aproximadamente 266 mil moradores da capital.

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira (2), haverá uma repescagem do público de 42 a 46 anos. Então, aqueles que ainda não tiverem se vacinado, podem procurar qualquer uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Capital.

No sábado (3), as 82 UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais Integradas irão aplicar exclusivamente a segunda dose da vacina anticovid-19.

Continua depois da publicidade

De segunda-feira (5) a quarta-feira (7), da próxima semana, a capital abrirá a vacinação para a população de 41 anos, estimada em 132 mil pessoas. Quem fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também poderá se vacinar.

O governo municipal ressalta que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

Documentos necessários e pré-cadastro

Continua depois da publicidade

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, é obrigatório o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do município, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidões de nascimento, de casamento ou escritura de união estável.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados