últimas notícias
A formação ocorre na modalidade a distância, mas 
contará com atividades presenciais em 14 polos do UniCEU
A formação ocorre na modalidade a distância, mas contará com atividades presenciais em 14 polos do UniCEU
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Professores da rede municipal de SP podem cursar pedagogia na Unesp

Instituição oferece 700 vagas em 14 polos da rede Centros Educacionais Unificados (UniCEU); inscrições podem ser feitas até 11 de julho

Estão abertas as inscrições para o vestibular de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 700 vagas para professores da rede pública da cidade de São Paulo. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até dia 11 de julho no site da Vunesp (vunesp.com.br/VNSP2103).

A formação ocorre na modalidade a distância, mas contará com atividades presenciais em 14 polos da rede Centros Educacionais Unificados (UniCEU). São eles: Azul da Cor do Mar, Capão Redondo, Formosa, Navegantes, Paraisópolis, Parelheiros, Parque Bristol, Perus, São Mateus, São Rafael, Tiquatira, Três Lagos, Vila do Sol e EMEF Gilberto Dupas.

O curso destina-se para professores em exercício em escolas de Educação Básica, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das redes municipais públicas de ensino nas cidades de São Paulo, Cubatão e Guarulhos. "Trata-se de mais uma iniciativa para formar, com excelência, professores da Educação Básica em exercício, com a parceria destas Prefeituras", diz a organização, em nota.

Para fazer a inscrição é necessário ficar atento aos requisitos abaixo:

I – Possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, ou de diploma de Curso Superior;

II – Ser professor em exercício em escolas da Educação Básica, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, das Redes Municipais Públicas de ensino das cidades de São Paulo, de Cubatão e de Guarulhos;

III – Não estar matriculado em qualquer curso de nível superior em instituições públicas (federal, estadual ou municipal);

IV – Ter disponibilidade para participar das aulas presenciais do curso, uma vez por semana, no polo a que se candidatar, e nos dias e horários indicados no Edital;

V – Ter condições mínimas para realizar as atividades propostas nos períodos virtuais (possuir ou ser usuário de sistema gratuito de internet com banda larga e equipamento compatível).

Rede UniCEU/UAB

A Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU) foi criada na cidade de São Paulo em 2016. A rede é composta por 47 polos de apoio presencial, sendo 46 CEUs e a EMEF Gilberto Dupas, na zona norte.

São oferecidos cursos de formação inicial e continuada, comunitários, de graduação, de extensão e de pós-graduação. Instituídos por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na capital paulista. A oferta também é constituída por Instituições de Ensino Superior (IES) que celebram parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Há uma grande procura pelos cursos gratuitos da UniCEU. O número de vagas oferecidas aumenta anualmente. De 2019 até 2021, respectivamente, o número de matrículas subiu de 14 mil para 17 mil.

 

Comentários

Tops da Gazeta