Publicidade

X

E O FRIO NÃO VAI EMBORA

Onda de frio fará temperaturas desabarem na Capital a partir de quarta

Na quarta-feira, a mínima prevista na região metropolitana de São Paulo é de 8°C e a máxima de 16°C; na quinta, mínima prevista é de 5°C

Bruno Hoffmann

Publicado em 26/07/2021 às 10:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A partir de quarta-feira (28) uma onda de frio deve atingir SP / /Roberto Parizotti/Fotos Públicas

A partir de quarta-feira (28), uma onda de frio deve atingir a cidade de São Paulo e fazer a Capital bater recordes de frio de 2021. Há a possibilidade de geada até mesmo na região metropolitana. 

As menores temperaturas na região Sudeste deverão ocorrer na quinta (29) e na sexta-feira (30), com temperaturas negativas, entre -2°C e -3°C, na Serra da Mantiqueira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o frio intenso deve ser resultado de uma frente fria combinada com uma massa de ar polar.

Segundo os meteorologistas, para quarta-feira, a mínima prevista na região metropolitana da capital paulista é de 8°C e a máxima de 16°C. Na quinta-feira, mínima prevista é de 5°C e a máxima de 14°C no início da tarde.

“Há potencial para novos recordes de frio, inclusive com chance de temperatura negativa nos bairros mais afastados do centro expandido", explicou meteorologista do CGE Thomaz Garcia.

Na sexta-feira também há possibilidade de geada, que se entende por todo o estado de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta terça (27), os primeiros sinais da frente fia passam a aparecer na Capital, com rajadas de vento a partir da tarde.  A mínima deve ser de 13°C e a máxima de 27°C.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REPRESA BILLINGS

Aquático SP: Nunes diz desconhecer teor da decisão contra ônibus aquático

Após decisão da justiça de proibir transporte aquático pela represa Billings, prefeitura disse desconhecer teor da decisão e defendeu o meio de transporte

OPÇÕES PARA PÁSCOA

Quaresma e Páscoa com os Peixes Selvagens do Alasca

Espécimes selvagens garantem as reais propriedades dos peixes; confira a dica

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter