Publicidade

X

IMUNIZAÇÃO

São Paulo inicia repescagem da vacinação para maiores de 18 anos

A segunda dose também está sendo aplicada nos locais de vacinação; a repescagem segue na terça-feira (17)

Matheus Herbert

Publicado em 16/08/2021 às 10:56

Atualizado em 16/08/2021 às 10:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Na próxima semana, serão vacinadas as pessoas de 66 e 65 anos, sempre seguindo o calendário por gênero, com um dia para as mulheres, outro para os homens e o terceiro para repescagem / DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SP

Começa hoje (16) na capital paulista a repescagem para imunizar pessoas com 18 anos ou mais contra a covid-19. Aqueles que precisarem tomar a segunda dose também podem procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além das farmácias parceiras, dos 20 megapostos e 21 drive-thrus espalhados pela cidade. A repescagem segue na terça-feira (17).

Para tomar a vacina é preciso levar um comprovante de residência na capital, o documento pessoal, preferencialmente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como registro geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recomenda que seja feito o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Para facilitar o deslocamento aos postos de vacinação, a secretaria disponibiliza a ferramenta De Olho na Fila, que informa sobre as vacinas contra covid-19 disponíveis nos postos para a segunda dose, além da movimentação em tempo real nas unidades vacinadoras.

Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento e a lista completa de postos abertos na capital, podem ser conferidas na página Vacina Sampa.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter