últimas notícias
Vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo
Vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo
Foto: Marcelo Pereira/Secom

Atraso faz SP usar Pfizer na segunda dose de AstraZeneca

Todas as pessoas que seriam vacinadas com a segunda dose de Astrazeneca desde 1° de setembro serão vacinadas com Pfizer

A cidade de São Paulo começou a imunizar nesta segunda-feira com a vacina da Pfizer as pessoas que deveriam receber a segunda dose do imunizante da Astrazeneca. Todas as pessoas que seriam vacinadas com a segunda dose de Astrazeneca desde 1° de setembro serão vacinadas com Pfizer. O público é estimado em 340 mil pessoas.

O governo de São Paulo diz que há um atraso no envio das vacinas da AstraZeneca para o Estado, causando a falta do imunizante no estado. Segundo o governo, já deveriam ter sido disponibilizadas mais um milhão de doses para a segunda fase da imunização desde 4 de setembro.



O Ministério da Saúde, no entanto, contesta essa informação e diz que o estado usou para primeira dose parte do estoque que deveria ser reservada para a segunda aplicação.

Ainda segundo o ministério, foram enviadas para São Paulo 12,4 milhões de doses para primeira aplicação e 9,2 milhões de doses para a segunda etapa. Porém, de acordo com a pasta, o estado fez 13,99 milhões de aplicações de primeira dose.
Fonte agência Brasil.

Comentários

Tops da Gazeta