X

CENTRO DA CAPITAL

Parque Augusta passa oficialmente a levar o nome de Bruno Covas

Parque Augusta-Prefeito Bruno Covas tem previsão de inauguração em outubro, depois de uma série de adiamentos

Bruno Hoffmann

Publicado em 16/09/2021 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Bruno Covas / /Eduardo Knapp/Folhapress

O Diário Oficial da cidade de São Paulo publicou nesta quinta-feira a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB) à lei que homenageia o ex-prefeito Bruno Covas com a denominação do Parque Augusta, no centro da Capital. Com isso, o espaço passa a se chamar Parque Augusta-Prefeito Bruno Covas.

O Parque Augusta-Prefeito Bruno Covas, em alusão ao prefeito morto em 16 de maio deste ano, em consequência de um câncer, tem previsão de inauguração em outubro, depois de uma série de adiamentos. A área verde está localizada entre as ruas Augusta, Caio Prado e Marquês de Paranaguá.

Em entrevista à Gazeta em agosto, Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, disse que a área verde na região central da Capital ainda deverá ter uma estátua de Covas em tamanho natural.

"A ideia, inclusive, é que tenha uma estátua em tamanho real do Bruno dentro do parque", revelou ele à reportagem. Contatada sobre se de fato haverá uma estátua em alusão ao ex-prefeito no local, a Prefeitura de São Paulo não respondeu à questão.

O anúncio de rebatizar o espaço provocou reações negativas de ativistas que lutaram pelo parque, que consideram inadequado mudar o nome do local.

O parque será totalmente acessível e terá caminhos para passeios, playground inclusivo, cachorródromo, equipamentos de ginástica, academia da terceira idade, sanitários públicos, arquibancada e deck elevado.

De acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, haverá ainda áreas de manejo e compostagem, além de uma estrutura de serviços e apoio para a administração.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter