Publicidade

X

'VACINÔMETRO'

Vacinação: Cidade de SP atinge 17 milhões de doses aplicadas

Em números absolutos, 10,2 milhões de pessoas já receberam a primeira dose e 6,3 milhões já receberam a segunda

Joseph Silva

Publicado em 23/09/2021 às 19:07

Atualizado em 30/09/2021 às 20:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em situação um pouco mais delicada, dez cidades da região estão na casa de 3% de letalidade / Tânia Rêgo/Agência Brasil

A cidade de São Paulo ultrapassou na quarta-feira (22) a marca de 17 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. A Capital também caminha para sete milhões de segundas doses na sua população adulta. Segundo o boletim Vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a cidade contabiliza 17.076.032 doses aplicadas em pessoas com idade acima de 18 anos, estimada em 9,2 milhões de moradores.

Em números absolutos, 10,2 milhões de pessoas já receberam a primeira dose (D1), sendo que 6,3 milhões já receberam a segunda dose (D2), completando o esquema vacinal, com os imunizantes Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. A capital também já soma 322.280 moradores que receberam a dose única (DU) da vacina da Janssen,totalizando 6,7 milhões de pessoas que concluíram o ciclo vacinal. Proporcionalmente, a capital registra 106,5% da cobertura vacinal em D1 e D2 e, alcança a marca de 72,7% de aplicações em D2 + DU.

Adolescentes e dose adicional

A cidade de São Paulo também contabiliza 779.131 doses aplicadas em adolescentes dos 12 aos 17 anos de idade, o que corresponde a 92,3% da população nesta faixa etária, estimada em 844.073 jovens.

No momento, os adolescentes entre 12 e 17 anos são prioridade na campanha de vacinação, juntamente com os idosos acima de 80 anos, que já concluíram o esquema vacinal primário (D1 + D2) há mais de seis meses e agora podem receber a dose adicional.

Desde o dia 3 de setembro, a SMS convoca os idosos e adultos imunossuprimidos para o recebimento da dose adicional recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Até o momento 79.866 pessoas já receberam o reforço vacinal.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter