Publicidade

X

CÁRCERE MANTIDO

Justiça de SP nega pedido de liberdade à 'Gatinha da Cracolândia'

Esta é a segunda tentativa frustrada do pedido; o argumento de que a jovem tem um filho com menos de um ano de idade não convenceu

Joseph Silva

Publicado em 29/09/2021 às 17:03

Atualizado em 05/03/2022 às 14:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Lorraine foi presa em Julho, acusada de ser líder no tráfico de drogas / Reprodução/Redes sociais

Nesta terça-feira (27), a Justiça de São Paulo negou um pedido de liberdade feito pela defesa de Lorraine Bauer, de 19 anos, suspeita de liderar o tráfico de drogas na cracolândia, região central da capital paulista. A estudante conhecida como "gatinha da cracolândia" foi presa no dia 22 de julho.

Alegando necessidade de garantia da ordem pública, o juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da 13ª Vara Criminal de São Paulo afirma que "uma vez que a acusada foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo que já respondia a outro processo em relação ao mesmo delito." As informações são do G1.

"Além disso, não é cabível a conversão da prisão preventiva em domiciliar na medida em que a denunciada descumpriu o mesmo benefício em outro processo recentemente, conforme informado às fls.12/13. Assim, indefiro os pedidos da Defesa", determinou o juiz.

Esta é a segunda tentativa da defesa de conseguir liberdade à Lorraine. Em agosto, foi solicitada a conversão da detenção em prisão domiciliar, com o argumento de que a jovem tem um filho com menos de um ano de idade, o que também não foi concedido. 

Lorraine Bauer está presa desde 22 de julho no 89º Distrito Policial do Morumbi, na zona sul da capital paulista. A influenciadora digital mantinha perfis nas redes sociais com fotos que mostravam uma vida de luxo, que segundo suspeitas, era proporcionada pelos ganhos com o tráfico de drogas na cracolândia.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter