últimas notícias
Avenida Paulista
Avenida Paulista
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Avenida Paulista: Criação de boulevard é aprovada em comissão

Proposta prevê melhorias para área situada ao longo da alameda Rio Claro e no trecho da rua São Carlos do Pinhal entre a alameda Rio Claro e rua Itapeva

O projeto de implantação de um boulevard na região da avenida Paulista foi aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU). A proposta prevê melhorias para uma área pública de 9.850 m², situada ao longo da alameda Rio Claro (alameda das Flores) e no trecho da rua São Carlos do Pinhal entre a alameda Rio Claro (Alameda das Flores) e rua Itapeva.

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) da Prefeitura de São Paulo vai realizar, nesta sexta-feira (3), uma audiência pública sobre o projeto. A proposta do boulevard tem como origem uma manifestação de interesse social apresentada por uma associação privada.

Para requalificar e transformar o local estão previstas melhorias como reforma dos pisos, construção de passeios lúdicos, paisagismo, nova iluminação pública, implantação de mobiliário urbano, medidas de redução de tráfego, instalações permanentes e temporárias de arte, além de um mercado de alimentos e orgânicos.

A execução de todas as intervenções, além da manutenção e operação do espaço por 30 anos, seria custeada pela iniciativa privada.

Comentários

Tops da Gazeta