últimas notícias
Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) mostra aplicativo e-saúdeSP
Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) mostra aplicativo e-saúdeSP
Foto: Reprodução/Youtube

SP: 'Passaporte da vacina' será exigido em todos os eventos a partir de segunda-feira

Até então, a exigência valia apenas para eventos com 500 pessoas ou mais

A prefeitura de São Paulo informou nesta quinta-feira (6) que o comprovante de vacinação com duas doses antiCovid passará a ser exigido para participar de qualquer evento realizado na Cidade a partir de segunda-feira (10). O anúncio ocorre após o cancelamento do carnaval de rua no Município e do aumento dos casos de síndrome respiratória.

Com a nova determinação, o documento passará a ser exigido até mesmo em eventos com poucos participantes. Até então, a exigência valia apenas para eventos com 500 pessoas ou mais

“Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”, declarou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

A Cidade tem enfrentado um aumento no número de casos de doenças respiratórias, além da Covid-19. O texto conta com informações do g1.

A espera por atendimento em prontos-socorros públicos e privados na capital paulista é de até seis horas como consequência da epidemia de influenza e do aumento de casos de Covid-19.  

Somente nos três primeiros dias do ano, 20.333 pessoas com sintomas respiratórios foram atendidas na rede municipal de saúde. Foram 282 atendimentos por hora, em média. Do total de atendidos, 11.585 tinham quadro suspeito de Covid, o equivalente a 57%.

 

Comentários

Tops da Gazeta