últimas notícias
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo (MDB)
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo (MDB)
Foto: Governo do Estado de SP

Capital amplia horário de atendimento em 80 AMAs para conter crise respiratória

A partir da próxima segunda-feira (17), a prefeitura de São Paulo ampliará os horários de atendimento em 80 AMEs na cidade, alguma das unidades funcionarão até as 22h e outras 24h

Nesta quinta-feira (13), o prefeito Ricardo Nunes (MDB), anunciou a ampliação do horário de funcionamento da Assistência Médica Ambulatorial (AMAs), devido ao aumento de procura pelas unidades de pacientes com sintomas respiratórios afetados pela gripe e Covid-19. 

O horário de atendimento das AMEs passará até às 22h, algumas das unidades funcionarão por 24 horas. 

"Algumas das nossas AMAS, são 80 AMAs na cidade, grande parte delas passará a trabalhar até as 22h e uma outra parte ficará 24 horas. A gente precisa ampliar o atendimento das pessoas com síndromes respiratórias”, disse o prefeito Ricardo Nunes (MDB). 

A capital conta com 119 AMAs, sendo essas com funcionamento até as 19h, e 20 AMAs que funcionam por 24 horas.  

Na cidade de São Paulo, a variante ômicron já corresponde a 80% dos casos de Covid. E é comum a espera nas filas de atendimento na rede municipal de saúde devido ao avanço da variante ômicron. 

O prefeito sinalizou a importância dos profissionais da área de saúde durante o período de pandemia, e na rede municipal foi liberado o pagamento de 50% do banco de hora e horas extras para os funcionários que estiverem trabalhando durante os sábados. 

"Nosso total reconhecimento as pessoas da área da saúde porque estão trabalhando muito além daquilo que seria um padrão normal", declarou.

Comentários

Tops da Gazeta