últimas notícias
Movimentação de pessoas no parque do Ibirapuera
Movimentação de pessoas no parque do Ibirapuera
Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

Vai dar sol: veja como fica o clima na cidade de SP no fim de semana

Os dias continuam com condições típicas de verão, ou seja, sol forte e chuvas durante as tardes; confira as temperaturas

Depois de muitos dias de chuva, a capital paulista teve um amanhecer de sol nesta quinta-feira (13). Apesar de estarem previstas pancadas de chuva à tarde, típicas de verão, o sol deu as caras novamente nesta sexta (14), e este cenário deve se manter neste fim de semana.

De acordo com os dados pluviométricos atualizados do CGE da prefeitura de São Paulo, janeiro acumulou até o momento 99,9mm, o que corresponde a 39,1% dos 255,7mm esperados para o mês.

No decorrer da tarde desta sexta, o calor e a entrada da brisa marítima geram áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, rápidas, mas com até forte intensidade. A máxima alcança os 31°C.

Previsão para o fim de semana

Os dias continuam com condições típicas de verão, ou seja, sol, variação de nuvens, temperaturas mais elevadas e pancadas de chuva durante as tardes.

O sábado (15) terá sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Capital paulista. Mínima de 20°C e máxima de 31°C. No período da tarde retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

No domingo (16), o cenário não muda. O sol aparece pela manhã e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada, mas com moderada a forte intensidade no decorrer da tarde. Os termômetros oscilam entre a 19°C e 30°C.

Comentários

Tops da Gazeta