Publicidade

X
IMUNIZAÇÃO

505 mil paulistanos ainda não tomaram a 2ª dose da vacina antiCovid

O total de pessoas que ainda falta completar o esquema vacinal corresponde a cerca de 11% da população da cidade de São Paulo

Publicidade

Movimentação em local de vacinação, em SP / Ettore Chiereguini/Gazeta de S Paulo

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aproximadamente 505 mil pessoas estão aptas a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 mas ainda não compareceram para completar o esquema vacinal na capital paulista.

“Temos feito campanhas de mobilização na tv e no rádio. Sempre aos sábados a gente tem uma quantidade grande de D2 aplicadas, com isso conseguimos reduzir uma média de 25 a 30 mil pessoas que estavam com a segunda dose atrasada”, explicou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Segundo dados da Secretaria da Saúde, 107,58% da população com mais de 18 anos está vacinada. Já os adolescentes imunizados com a primeira dose já são 100,45% ou um total de 847.831 adolescentes (até as 13h deste domingo).

Completar o esquema vacinal é essencial para garantir proteção completa contra as formas graves da doença e das variantes do coronavírus. Hoje 89,04% da população já está com esquema vacinal completo (D2+DU).

A Secretaria orienta que, caso o cidadão tenha perdido o prazo para a segunda dose, é possível consultar a relação dos postos abertos pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na página Vacina Sampa.

Já no site De Olho na Fila é possível ver em tempo real como está a movimentação de pessoas nos postos de vacinação, a fim de evitar longas filas de espera. A página também informa a disponibilidade dos imunizantes para a segunda dose em cada um dos postos.

Acesse a relação dos postos de vacinação da capital na página Vacina Sampa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democracia

Fachin defende urnas e se opõe às fake news em mensagem para mobilização de 11 de agosto

Declarações do presidente do TSE foram feitas em meio a insinuações golpistas e ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral

INCLUSÃO

Taboão da Serra realiza eleição para Conselho da Pessoa com Deficiência

No total serão eleitos 20 membros, sendo dez titulares e dez suplentes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software