COVID-19
Segundo a gestão municipal, ampliação é necessária para evitar o colapso no sistema
Bruno Covas (PSDB), prefeito da cidade de São Paulo / Divulgação/Governo do Estado de S?o Paulo
A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), abriu um edital publicado na edição desta terça-feira no Dário Oficial solicitando mais 100 leitos de UTI da rede particular para atendimento de pacientes com o novo coronavírus.
De início, a previsão da prefeitura era de utilizar 20% dos 4 mil leitos da rede particular disponível na cidade. Contudo, com o avanço no número de casos, a gestão municipal tenta ampliar o atendimento para evitar o colapso do sistema.
O aluguel de leitos da rede privada foi anunciado pelo prefeito Bruno Covas no início de maio. O prefeito afirmou nesta terça-feira (12), em entrevista ao “G1”, que a parceria é uma das estratégias da prefeitura para evitar que seja necessário estabelecer critérios de seleção de pacientes. Na semana passada, a prefeitura publicou no Diário Oficial um protocolo de prioridade para leito de UTI em caso de ocupação total pelo coronavírus.
FORÇA DA NATUREZA
Com ventos de mais de 100 km por hora, o fenômeno destruiu estabelecimentos, derrubou outdoors e fez o mar recuar em São Vicente, litoral paulista
Brasil
Em maio, os preços da gasolina e do diesel atingiram recordes históricos nos postos brasileiros, movimento que culminou com a demissão de dois presidentes da Petrobras em pouco mais de um mês