Publicidade

X

FESTA CANCELADA

Prefeitura de SP decide cancelar o Réveillon na Paulista

Gestão Ricardo Nunes decide cancelar Réveillon na Paulista por causa de avanço de variante; Doria retoma obrigatoriedade da máscara em espaços abertos

Bruno Hoffmann

Publicado em 02/12/2021 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Gestão Nunes também vai manter obrigatoriedade de máscaras / /Marcelo Pereira/Secom

A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o Réveillon na avenida Paulista, por causa da preocupação das autoridades sanitárias com a variante ômicron - já há três casos de pacientes confirmados com a variante no País. Ainda não há decisão em relação ao Carnaval.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) também vai manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, assim como o governo paulista. O anúncio de ambas as medidas foi feito nesta quinta-feira.

A decisão é motivada em parte pelo avanço da nova cepa pelo mundo. "O que pesou muito foi o surgimento da nova variante, ômicron", afirmou Nunes, que está em Nova York (EUA) em missão oficial ao lado do governador João Doria (PSDB).

Ele descartou restringir grandes eventos na cidade por enquanto, e argumentou que o número de óbitos caiu consideravelmente na Capital. "Hoje, apesar da variante, a situação é controlada. Vamos continuar tendo eventos com comprovante de vacinação", disse.

O último Réveillon (da virada de ano de 2019 para 2020) levou cerca de 2 milhões de pessoas à Avenida Paulista

Máscara no Estado

O governador João Doria decidiu nesta quinta atender recomendação do Comitê Científico para manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos no Estado. O governo paulista previa a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11.

O comitê recomendou a manutenção da obrigatoriedade devido à confirmação no estado de três casos de pessoas infectadas com a nova cepa. Para o grupo, há incertezas sobre o impacto da variante em uma época em que Natal e Réveillon causam aglomerações.

“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no Estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução”, disse Doria.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter