Publicidade

X
DE OLHO NO PODER

Estado de SP pode ter chapa Tarcísio-Coronel Tadeu em 2022

De Olho no Poder: os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

Publicidade

Coronel Tadeu é deputado federal por São Paulo pelo PSL / Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo

Em entrevista à coluna, o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) elogiou nesta sexta-feira (18) a possibilidade do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para concorrer ao Governo de São Paulo em 2022. O parlamentar também se colocou à disposição para ser o vice na eventual chapa de Tarcísio ou de outro postulante ao cargo apoiado pelo presidente. “Se ele [Tarcísio] quiser me chamar de vice-governador, teria um trabalhador ao lado dele o tempo todo. Mas eu vou apoiar o governador que o presidente Bolsonaro apoiar”, disse. Atualmente no PSL – partido dividido entre bolsonaristas e ex-bolsonaristas –, Coronel Tadeu também garantiu que vai seguir o presidente para qualquer nova sigla. Bolsonaro está quase fechado com o Patriota, mas outras legendas pretendem fazer o presidente mudar de ideia.

Mais mulheres

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana o Projeto de Lei que determina que pelo menos 60% dos cargos nas Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher devem ser preenchidos por mulheres. Para Afonso Lobato (PV), autor da proposta, desse jeito as vítimas podem ser acolhidas de forma mais humana, “e não se sintam constrangidas para fazer a denúncia em um momento que geralmente envolve situações traumáticas de violência física, moral ou sexual”. Para entrar em vigor, o projeto precisa ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB).

Menos aperto

O Metrô de São Paulo trabalha em um projeto para construir um novo túnel de ligação entre as estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela), ampliando a capacidade de transferência entre essas estações. O local é alvo de críticas constantes por superlotação de passageiros. A licitação para as obras está em andamento e, segundo o Governo de São Paulo, a meta é iniciar os trabalhos ainda no segundo semestre deste ano.

Vendas em alta

A prévia do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) deste mês apontou alta média de 5,8% no varejo paulistano em comparação com os primeiros 15 dias de maio deste ano. "Sem as restrições de funcionamento das lojas e do comércio de rua a economia se mantém em ritmo forte. Outro fator que ajudou este mês foi as compras para o Dia dos Namorados", afirma o economista da ACSP, Marcel Solimeo.

Aviação

O governador João Doria participou nesta semana de um encontro virtual com empresários para apresentar possibilidades de negócios que serão gerados a partir da concessão dos 22 aeroportos regionais paulistas. “A concessão dos aeroportos regionais de São Paulo é uma ótima oportunidade para investidores que já atuam nos modais de transporte, incluindo o aéreo. São Paulo tem alguns dos aeroportos regionais com mais movimento do País e o maior mercado de aviação do Brasil”, afirmou Doria. O leilão está previsto para ocorrer em 15 de julho.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

OPORTUNIDADE

Cate-SP tem 700 vagas de emprego com inscrições até quarta-feira

As candidaturas podem ser realizadas pela internet ou presencialmente nas unidades do Cate da Capital

SEGURANÇA PÚBLICA

Taxa de homicídios no estado de SP é a mais baixa da história

Pela primeira vez, Segurança Pública do Estado registra índice menor que 6 ocorrências por 100 mil habitantes nos últimos 12 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software