A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 04 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Gazeta lança podcast para conversar com os personagens da política de SP

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo pela visão do jornalista Bruno Hoffmann

04/11/2023 às 12:10  atualizado em 04/11/2023 às 12:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marina Helena, do Novo, durante participação no podcast De Olho no Poder

Marina Helena, do Novo, durante participação no podcast De Olho no Poder | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

A Gazeta iniciou o podcast De Olho no Poder, para entrevistar os personagens mais influentes da política da Capital, da Grande São Paulo e do Estado. Até agora dois pré-candidatos conversaram com os repórteres do jornal: Lucas Sanches, que pretende buscar a prefeitura de Guarulhos pelo PL, e Marina Helena, o nome escolhido pelo Novo para conquistar a prefeitura da Capital. Para a próxima semana dois nomes já estão confirmados: José Auricchio Jr. (prefeito de São Caetano do Sul) e Carlos Bezerra Jr. (secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo). O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foram convidados, e devem confirmar a ida à redação nas próximas semanas. Todas as edições do podcast podem ser assistidas na íntegra pelo YouTube e pelas redes sociais da Gazeta.

Continua depois da publicidade

Sabesp

O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) lançou um manifesto contra o projeto de privatização da Sabesp, a grande pretensão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). No texto, o parlamentar disse temer que a mudança traga risco à saúde pública, à economia e às estratégias de universalização da água. "Com a privatização, decisões sobre investimentos em qualidade do tratamento da água ou áreas aendidas pelo serviço podem ficar comprometidas pelos interesses do mercado financeiro", afirmou.

Continua depois da publicidade

60+

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou uma lei que prevê alteração no símbolo que identifica idosos em placas e anúncios ligados aos serviços prioritários, como assentos e filas preferenciais. A imagem até então trazia uma pessoa de maneira curvada, com uma bengala à mão, e recebia críticas por estereotipar a população idosa. A nova regra determina a substituição por uma pessoa ereta e somente com o indicativo 60+. As imagens passarão a ser substituídas gradativamente.

Segurança nas escolas

Continua depois da publicidade

A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) deu aval nesta semana a dois projetos de lei com a pretensão de aumentar a segurança nas escolas do Estado. Um deles propõe a criação de um perímetro de segurança no entorno das instituições de ensino. Já o outro sugere a formação de defesa pessoal e de gerenciamento de crise a professores e funcionários.

Defesa pessoal

Esse segundo, de autoria da deputada Fabiana Bolsonaro (PL), autoriza o Executivo a fornecer formação de defesa pessoal para professores e funcionários de escolas públicas. "A prática de aulas de defesa pessoal é uma medida que busca assegurar a integridade física e emocional dos educadores. O treinamento de gerenciamento de crise, por sua vez, pretende capacitar os professores e os funcionários de educação a lidarem com situações difíceis de forma adequada", explicou a parlamentar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados