Entre em nosso grupo
2
O ex-prefeito de Guarulhos Guti (PSD) também participou do encontro entre Avalanche e Kassab
15/05/2025 às 13:45 atualizado em 15/05/2025 às 13:51
Continua depois da publicidade
Gilberto Kassab é presidente nacional do PSD | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em um encontro reservado na última segunda-feira (12/5), o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, propôs ao presidente do PSD, Gilberto Kassab, a formação de uma chapa presidencial para 2026.
Continua depois da publicidade
Segundo relatos, a proposta de Avalanche seria lançar Pablo Marçal (PRTB) como presidente e Ratinho Júnior (PSD), atual governador do Paraná, como vice.
O ex-prefeito de Guarulhos Guti (PSD) também participou do encontro na casa de Kassab.
A Justiça Eleitoral tornou Marçal inelegível por oito anos por supostas irregularidades na campanha à Prefeitura de São Paulo no ano passado, mas a cúpula do partido tem a esperança de reverter a decisão.
Continua depois da publicidade
Segundo Avalanche, a proposta levada a Kassab nasceu da leitura do novo cenário eleitoral após as recentes declarações do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), que indicam sua candidatura ao Governo de São Paulo, o que abriria espaço no campo conservador para uma nova liderança nacional.
“Pablo Marçal representa hoje a voz mais forte do movimento conservador que cresce nas ruas do Brasil. Ratinho Júnior é um gestor de excelência, com uma das maiores aprovações do País”, disse Avalanche à reportagem da Gazeta.
“Com a credibilidade que carrega e a origem numa família respeitada, com o pai Ratinho sendo o maior comunicador do Brasil, temos convicção de que essa é uma chapa vencedora, capaz de derrotar Lula ainda no primeiro turno”, afirmou Avalanche.
Continua depois da publicidade
O presidente do PRTB também disse ser um grande fã de Ratinho, “que considero amigo e referência de coragem e verdade no Brasil”.
“E admiro profundamente a gestão do governador Ratinho Júnior. Tê-lo ao lado de Marçal seria a fórmula ideal para unir experiência, popularidade e força regional”, completou.
Avalanche já tentou também lançar o cantor Gusttavo Lima como vice de Marçal, mas as negociações não avançaram.
Continua depois da publicidade
Kassab, porém, saiu da reunião sem bater o martelo sobre a proposta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade