A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 11 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Prefeito de São Caetano quer abolir catracas nos ônibus em 1º de novembro

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo pela visão do jornalista Bruno Hoffmann

20/10/2023 às 15:43  atualizado em 20/10/2023 às 16:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior | Divulgação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), disse com exclusividade a esta coluna ter a pretensão de que a Tarifa Zero nos ônibus municipais comece a operar em 1º de novembro, ou seja, em menos de duas semanas. Os vereadores da cidade ainda precisam, porém, dar aval à proposta, enviada em regime de urgência pelo Executivo. Segundo o prefeito, o programa foi montado com “responsabilidade fiscal” e vai gerar um grande impacto social à cidade do ABC Paulista. “É um programa de alto impacto social, por atender fundamentalmente aqueles que mais precisam, com um forte viés de desenvolvimento econômico, de sustentabilidade e de melhora na mobilidade urbana da cidade”, explicou. A coluna apurou que a votação na Câmara sul-caetanense deve ocorrer na próxima quinta-feira (26), a tempo de colocar a proposta em prática já em 1º de novembro e se tornar a primeira cidade do ABC a abolir a catraca nos ônibus municipais para todos os públicos.

Continua depois da publicidade

Vereador no Corinthians

O presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), anunciou oficialmente nesta semana que será candidato à vice-presidência do Corinthians pela chapa de André Negão. As eleições no clube estão marcadas para 25 de novembro. À coluna, ele disse que sempre apoiou o Corinthians como torcedor e que, agora, chegou a hora “dessa contribuição se tornar profissional”. “Como homem público que já faz uma boa gestão à frente da Câmara Municipal muito a somar”, afirmou Leite.

Identificação nos ônibus

Continua depois da publicidade

Um projeto na Alesp quer que empresas de ônibus que realizam viagens superiores a 75 quilômetros sejam obrigadas a identificar seus usuários por meio do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e). Pela proposta, o passageiro deverá portar o bilhete de passagem e o documento oficial de identificação com foto, sob pena de ser impedido de embarcar. “Essa é uma forma de garantir a segurança de todos no transporte coletivo ", disse Edmir Chedid (União do Brasil), um dos autores da proposta.

Viaduto da Lapa

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta sexta-feira (20) a primeira etapa da requalificação dos baixos do Viaduto da Lapa, na zona oeste da cidade. Com participação do Consórcio Viva Lapa, as paredes escuras e pichadas e os baixos do viaduto foram pintados de branco e ganharam molduras coloridas. Durante a entrega das obras, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) exaltou a parceria da gestão municipal com empresas. "O privado fez toda a exploração, reforma, iluminação, paisagismo. Muitos dos que estão aqui eram ambulantes ilegais, passaram a ter a legalização”, afirmou o emedebista.

Continua depois da publicidade

Desconto em multas

A gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) abriu uma consulta pública sobre um projeto de lei que pretende dar descontos em multas aplicadas em concessionárias de serviços públicos no estado. Segundo levantamento da “TV Globo”, a consulta vai até 6 de novembro e tem o objetivo de analisar o que a população acha da possibilidade de conceder descontos às concessionárias que prestam serviços públicos e não cumpriram o contrato e, consequentemente, foram multadas por isso.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados