A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 24 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Vereadora mais jovem do PT em SP defende que sigla apoie Boulos em 2024

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

30/06/2023 às 14:19  atualizado em 30/06/2023 às 14:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A vereadora Luna Zarattini

A vereadora Luna Zarattini | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo

A vereadora Luna Zarattini (PT) defende que o Partido dos Trabalhadores mantenha a pretensão de apoiar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições para a Prefeitura de São Paulo em 2024. “Boulos é uma figura que representa o setor progressista, e vai saber dialogar junto ao PT, que tem diversas experiências de gestão na cidade de São Paulo”, disse ela, que, aos 29 anos, é a parlamentar mais jovem ligada à esquerda da Câmara Municipal paulistana. O psolista e Lula fizeram um pacto para que o PT o apoie na disputa do ano que vem. Alas petistas lideradas pelo deputado federal Jilmar Tatto, porém, já deram a entender que podem voltar atrás para lançar candidato próprio, em nome da força que a sigla tem na Capital, onde já fez três prefeitos: Luiza Erundina (em 1988), Marta Suplicy (2000) e Fernando Haddad (2012).

Continua depois da publicidade

Novo e solitário

Nesta semana, o deputado estadual Leo Siqueira (Novo) foi o único parlamentar a votar contra o aumento do Tribunal de Contas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele já tinha dado voto contrário no aumento dos servidores, da defensoria pública e foi um dos três que se opuseram ao aumento das custas judiciárias. Único deputado do Novo na Casa, Leo já teve que reivindicar em plenário para que fosse ouvido em reuniões de líderes.

Vale para PMs

Continua depois da publicidade

A deputada estadual Dani Alonso, vice-líder do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), entrou com um pedido para que o Governo de São Paulo aumente o valor do auxílio-alimentação aos policiais militares paulistas. A parlamentar disse que que o vale atualmente concedido não é suficiente para os policiais, principalmente para os que atuam nas ruas. “A insuficiência desse benefício leva os policiais a complementarem os gastos com recursos próprios”, afirmou ela.

Unimed deu explicações

Em audiência pública nesta semana na Alesp, representantes da Unimed se comprometeram a avaliar individualmente os contratos dos planos de saúde que foram cancelados em 2023. A convocação para as explicações dos executivos foi feita pelo deputado Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP). De janeiro a maio de 2023, 2,2 mil contratos com pessoas jurídicas foram cancelados pela Unimed de forma unilateral, afetando cerca de 10 mil usuários, incluindo autistas que eram atendidos em unidades regionalizadas.

Continua depois da publicidade

Vacinação prorrogada

O Governo de São Paulo decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe para a população acima de seis meses por mais 30 dias, com data prevista para encerramento no dia 31 de julho. Até sexta-feira (30), a cobertura no vacinal no Estado estava em 44,5%, considerada muito abaixo da meta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados