Entre em nosso grupo
2
A Ministra do Turismo Daniela Carneiro (União Brasil) apareceu em algumas imagens junto de membros da milicia carioca
06/01/2023 às 11:43 atualizado em 06/01/2023 às 12:08
Continua depois da publicidade
A Ministra do Turismo Daniela Carneiro (União Brasil) mantém vínculos com a família de Juracy Alves Prudêncio, o "Jura", condenado e preso por chefiar milicianos na baixada fluminense. | Reprodução/Ministério do Turismo
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assume o seu terceiro mandato e dias após a subida da rampa, o jornal Folha de São Paulo divulga a imagem da Ministra do Turismo Daniela Carneiro (União Brasil) com membros da milicia carioca. Daniela do Waguinho mantém vínculos com a família de Juracy Alves Prudêncio, o “Jura”, condenado e preso por chefiar milicianos na baixada fluminense.
Continua depois da publicidade
Lula, que por várias vezes fez críticas a Bolsonaro sobre seu envolvimento com tal estirpe, agora se vê na mesma senda. Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente, viu sua família envolvida com as milicias cariocas no caso Adriano Magalhães da Nóbrega, ex-policial militar e parceiro de Queiroz (ex-assessor de Flávio Bolsonaro, o filho 01). Em busca do voto tudo é possível, mas nem tudo convém.
Não é de hoje que há envolvimento tácito de políticos com o crime em geral. Castor de Andrade, bicheiro conhecido nacionalmente, era ponto obrigatório de parada e bençãos durante a campanha na capital carioca. Em São Paulo, da mesma forma: os bicheiros por anos financiaram campanhas. Essa simbiose foi tomando corpo e hoje vários políticos estão na lista de pagamento do Primeiro Comando da Capital (PCC).
As denominadas milicias são grupos armados normalmente compostos por ex-policiais e que “cobram” valores dos membros das comunidades e dos pequenos empresários ofertando lhes segurança e outros serviços.
Continua depois da publicidade
O pesquisador e autor do livro “A República das milícias”, Bruno Paes Manso, descreve com clareza o avanço dessa parceria, pois, afinal, tais grupos detém grande influência, principalmente nas periferias, que com sua enorme população são alvos dos políticos e explorados pelos milicianos. Flavio Dino, Ministro da Justiça, quer federalizar o caso Marielle Franco e descobrir os mandantes do crime. Poderá atirar em Bolsonaro, mas poderá atingir os ministros de Lula.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade