Publicidade

X
Novidade

CBKC inaugura novo Kennel Clube no Brasil em Pouso Alegre

A Federação Mineira de Cinofilia realizou o evento de inauguração do local na última sexta-feira (23)

Publicidade

Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) / Foto Marco Flávio

A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) filiada a Federação Cinológica Internacional (FCI) inaugurou recentemente o mais novo Kennel Clube no Brasil, o Kennel Clube de Pouso Alegre.

Em prestígio ao Kennel Clube de  Pouso Alegre, a Federação Mineira de Cinofilia (FMC) realizou um evento em 23/04/2022 coordenado pelo seu presidente o Sr. Sebastião Guimarães da Silva Filho e sua diretoria. Receberam todos os expositores, criadores e árbitros com muita simpatia e empolgação.

O evento transcorreu excelente num clima muito amistoso, sendo o tema Bem Estar Animal o alvo de divulgação de como evitar maus tratos, com placas educativas dispostas em grande número por todo o local.

O evento reuniu cerca de 180 exemplares de várias raças que foram julgados pelos árbitros Mário Knoll(SP), Enrique Graziano(SP), Ana Beatriz Knoll(SP) e Luís Eduardo de Almeida(RJ) e Miriam Wenhausen(RJ) que além de ter julgado parte das exposições Panamericanas e Latino Americanas, julgou uma Exposição Especializada da Raça Dobermann, que teve o apoio do núcleo de Minas Gerais do Conselho Brasileiro da Raça Dobermann (CBRD).

Entre os vencedores se destacou a Dobermann Dare Wind Amazing Beauty de propriedade de Anna Maria Donna Dalle Rose que venceu a Exposição Especializada da raça e foi o melhor cão do evento em todas as exposições. Além dela se destacaram os cães: Lhasa Apso Wafer’s Fire on the Playground,  Springer Spaniel Inglês Statera Domus Eros, Pointer Inglês Dobe’s Den DD Dvina da raça, o Yorkshire Terrier  Br St. Germain Coffee Tea or Me, o Spitz Alemão Pequeno Dan-star-kom Fortunate. E o Afghan Hound Al Tala EBN Muzzafar Von Haussmancomo os melhores premiados.

O evento teve a participação de patrocinadores ligados à área pet, que promoveram sorteio de brindes, além de pontos de alimentação dispostos em forma de praça para atendimento a todos os presentes. O clima era de confraternização e amizade entre os participantes, visitantes e a equipe de apoio, graças ao amistoso jeito “mineiro” da Diretoria da Federação Mineira de Cinofilia em recepcionar todas as pessoas que ali se adentravam em busca de interação e conhecimento.

Resta-nos parabenizar não só aos que promoveram o acontecimento, mas também aos que dele participaram ativamente, demonstrando que a criação responsável é a única forma de preservação das raças caninas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIOLÊNCIA E SEGURANÇA

Vale do Paraíba concentra quatro das seis cidades com maior taxa de homicídios e SP

A Secretaria de Segurança Pública divulgou dados sobre o cenário de criminalidade na Região

ELEIÇÕES 2022

Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro no estado de São Paulo, diz Datafolha

Em relação ao total do país, o petista tem menos eleitores em São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software