X

Tratamento

Ourofino lança NeoStem: terapias com células-tronco para cães

Princípio do produto é restabelecer o tecido mais próximo do fisiológico possível

Dr. Edgard M. Brito

Publicado em 18/05/2022 às 11:58

Atualizado em 18/05/2022 às 13:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

NeoStem: célula tronco da Ourofino para cachorros / Divulgação

As células-tronco são aquelas que têm capacidade de se autorrenovar, de se diferenciar entre outras células e de adquirir a função de qualquer tecido (epitelial, conjuntivo, nervoso, muscular) apresentando, assim, grande potencial em processos de reparação tecidual. A Ourofino Saúde Animal, empresa que completa 35 anos de história com atuação em toda a América Latina e com equipes próprias no Brasil, México e Colômbia, lançou recentemente o produto NeoStem, aplicado em terapias com células-tronco, para cães.

O princípio dessa terapia é restabelecer o tecido o mais próximo do fisiológico possível e, o sucesso desse restabelecimento faz com que o animal volte às suas atividades de forma plena, sem que tenham recidivas dos quadros.

O NeoStem é indicado emtrês casos: sequelas neurológicas da cinomose: uma doença viral que atinge o cão, especialmente no primeiro ano de vida; osteoartrose: doença crônica e degenerativa das articulações; e ceratoconjuntiviteseca: doença caracterizada por secura crônica e bilateral de córnea e conjuntiva, devido a uma produção insuficiente de lágrima.

NeoStem foi desenvolvido após 15 anos de pesquisa científica e sete anos de aplicação terapêutica, sendo omecanismo de ação a reposição celular.

O NeoStemse apresenta em frascos contendo dois milhões de células, sempre acompanhados de um kit de descongelamento. Para o tratamento de sequela neurológica advinda da cinomose o padrão são 3 aplicações, com intervalo de 30 dias, pela via intravenosa, dispensando preparo prévio do animal.

Para o tratamento da ceratoconjuntivite seca, a dosagem é única e a aplicação feita diretamente nas glândulas lacrimais, procedimento realizado sob anestesia de forma rápida e simples. E por fim, para o tratamento de osteoartroses, é realizada uma aplicação diretamente na articulação acometida e, em um número menor de casos, pode ser necessária uma segunda aplicação, pois se trata de um procedimento seguro.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter