Entre em nosso grupo
2
Palmeiras, Flamengo e São Paulo vencem e convencem nas vésperas da ida das quartas da Copa Libertadores
15/09/2025 às 17:10 atualizado em 15/09/2025 às 18:37
Continua depois da publicidade
Palmeiras, Flamengo e São Paulo venceram e convenceram na rodada | C.Greco/SEP, G. de Souza/CRF e R.Chiri/SPFC
Nos últimos testes antes de começarem a decidir a vida na Copa Libertadores, a mais importante da América do Sul, os três brasileiros remanescentes na competição (Palmeiras, Flamengo e São Paulo) conquistaram vitórias convincentes, envolvendo goleadas e quebra de tabus.
Continua depois da publicidade
Começando pelo Palmeiras, dono da melhor campanha na competição sul-americana, conquistou uma vitória maiúscula contra o Internacional, que parece estar com o fim de ciclo do treinador Roger Machado decretado.
A "renovação" tática de Abel Ferreira utilizando Flaco López e Vitor Roque no ataque se mostrou um grande acerto, dando uma nova vida ao Verdão. Flaco foi até convocado para a Seleção Argentina. Nesta partida contra o Colorado em questão, Vitor Roque ainda chegou ao seu primeiro hat-trick (três gols no mesmo jogo) na carreira e parece pronto para mais.
O Verdão fez quatro gols sem piedade ainda no primeiro tempo e ainda contou com o retorno de Bruno Rodrigues, mais uma boa opção para o ataque alviverde. A boa fase de Felipe Anderson também chama a atenção, animando a torcida para um time cada vez mais letal ofensivamente.
Enfrenta agora o bom time do River Plate-ARG, que já foi eliminado pelo clube em uma campanha de título. A ida será no Monumental e a volta no Allianz Parque, e o Abel Ferreira já mostrou que conhece muito bem essa competição.
Já o Flamengo pôs fim a um jejum incômodo de quase 30 anos sem vencer em Caxias, no Rio Grande do Sul. 2 a 0 no Juventude.
Em uma das melhores temporadas da carreira de Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu mais uma partida e se mantém firme e forte na liderança do Brasileirão, jogando um belo futebol.
Na Libertadores, o time não fez uma fase de grupos tão positiva, passando na segunda posição, e eliminando o Internacional (já na fase citada anteriormente), controlando a ida e a volta. Por conta da segunda posição na fase de grupos, começa jogando as quartas, contra o Estudiantes-ARG, no Rio de Janeiro, e decide fora de casa.
Precisa mostrar que sua força também se mantém firme contra rivais de outros países.
Por fim, o São Paulo de Hernán Crespo manteve o bom nível no Campeonato Brasileiro e venceu o atual campeão, Botafogo, mesmo com muitos desfalques, pondo com a uma série invicta do Glorioso no confronto entre as equipes
Mesmo que por placar mínimo, o Tricolor Paulista dominou o jogo e teve ao menos outras três chances de ampliar o placar, além de uma atuação defensiva segura que teve a reestreia de Rafael Tolói.
Mesmo sem os seus três principais centroavantes, viu seu "Plano D" dar certo. D, de Dinenno, autor do gol da vitória. O São Paulo mostrou criatividade e leveza, deixando para muito longe o medo de rebaixamento que beirava com Zubeldía, antigo treinador.
Na Libertadores, tem a tarefa mais difícil dos três, pois além de enfrentar um adversário forte (LDU) terá a altitude de Quito, no Equador, como outro fator de dificuldade. Se contra o Atlético Nacional-COL não brilhou e teve mais sorte do que juízo, a meta deve ser segurar ao máximo um bom placar na ida para decidir a vida no MorumBIS. Crespo ainda precisa mostrar futebol nos mata-matas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade