Medida visa a proteção do patrimônio ecológico, a preservação do meio ambiente e a revitalização do centro histórico
Operação na Praça Princesa Isabel / Danilo Verpa/Folhapress
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sancionou a lei que transforma a Praça Princesa Isabel, na região central da cidade, em parque municipal. Ou seja, a praça vai passar a contar com grades e portões. O local abrigou a chamada cracolândia durante algum tempo neste ano, após a migração dos usuários para outros pontos da região central da capital paulista. A medida é uma reivindicação antiga da população da região e visa a proteção do patrimônio ecológico, a preservação do meio ambiente e a revitalização do centro histórico. O local também conta com um monumento em bronze em homenagem a Duque de Caxias. A estátua to mede 48 metros de altura e é considerada o maior monumento equestre do mundo.
Investimentos na polícia
Em ano de eleição, o governador Rodrigo Garcia anunciou nesta quarta-feira (15) um investimento de R$ 110,7 milhões na Polícia Civil. Os recursos estaduais serão usados na modernização de 27 distritos policiais na Capital e aquisição de mais de 17 mil armas e coletes balísticos. “São mais de 12,5 mil pistolas que se somam a coletes balísticos e uma série de instrumentos para que a polícia de São Paulo continue sendo a mais equipada do Brasil. A Polícia Civil tem papel fundamental na identificação de criminosos e investigação de grandes quadrilhas do crime organizado”, disse o governador.
Educação
O Governo de São Paulo autorizou a realização de concurso público para contratação de mais de 2,7 mil professores e servidores administrativos para atuar em Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, administradas pelo Centro Paula Souza (CPS). No total, serão contratados 993 professores de Ensino Médio e Técnico, 594 docentes de Ensino Superior, 887 agentes técnicos e administrativos, 227 bibliotecários e 6 especialistas em planejamento educacional. Foi autorizado, ainda, o aproveitamento de 80 vagas de professores remanescentes de concursos anteriores.
Banheiros públicos
A Prefeitura de São Paulo publicou novamente o edital do projeto de concessão de 200 sanitários e bebedouros públicos. O projeto prioriza a instalação de sanitários em locais movimentados, como pontos turísticos, equipamentos públicos e áreas com elevada densidade demográfica, visando atender a um grande contingente populacional. De acordo com a gestão municipal, “o parceiro privado que se sagrar vencedor do certame terá como obrigação a instalação, limpeza, manutenção e operação das estruturas ao longo de 15 anos”.
OPORTUNIDADE
As candidaturas podem ser realizadas pela internet ou presencialmente nas unidades do Cate da Capital
SEGURANÇA PÚBLICA
Pela primeira vez, Segurança Pública do Estado registra índice menor que 6 ocorrências por 100 mil habitantes nos últimos 12 meses