últimas notícias
Bruno Hoffmann
Coluna
O projeto de autoria da gestão Covas já foi aprovado em primeiro turno e pretende reorganizar as instituições para economizar recursos
O projeto de autoria da gestão Covas já foi aprovado em primeiro turno e pretende reorganizar as instituições para economizar recursos

Fundação Theatro Municipal não deve mais ser extinta

O líder do governo na Câmara Municipal e parte da oposição têm um acordo para tirar a Fundação Theatro Municipal do PL que pretende extinguir entidades de administração direta na Capital

Há um compromisso entre o líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo, Fabio Riva (PSDB), e parte da oposição para tirar a Fundação Theatro Municipal do projeto de lei que pretende extinguir oito entidades de administração direta na Capital. O projeto de autoria da gestão Covas já foi aprovado em primeiro turno e pretende reorganizar as instituições para economizar recursos. Por outro lado, há o temor de funcionários da FTM que o fim da fundação possa causar demissões e a extinção de projetos relevantes, como a Escola de Dança de São Paulo. O vereador Donato (PT), que liderou a negociação com o governo, ainda critica o fim de outras entidades propostas pelo projeto de Covas, como da SPTuris, a empresa oficial de turismo e eventos da Capital.

Pedras.

Um dos símbolos do centro de São Paulo, as pedras portuguesas vão sumir das calçadas. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando Chucre, diz que boa parte das pedrinhas foi colocada na década de 1970 – ou seja, possui baixo valor histórico – e tem alto custo de manutenção. “É uma oportunidade de se fazer um calçamento mais eficiente”, afirma. Segundo ele, são gastos R$ 35 milhões da rede municipal de saúde com pessoas que se machucam em tombos nas calçadas da região central.

Homenagem.

O deputado estadual Tenente Nascimento (PSL) recebeu homenagem nesta semana no Quartel do Comando Geral da PM do Estado. Ele havia articulado a aprovação de projeto de lei complementar que prevê que a Caixa Beneficente da Polícia Militar (CBPM) tenha como principal função ofertar assistência médico-hospitalar aos militares contribuintes por meio do hospital Cruz Azul de São Paulo. O idealizador da homenagem foi o Comandante Geral da PM de SP, coronel Marcelo Vieira Salles.

Moto.

Projeto de lei do vereador Souza Santos (Republicanos) quer incluir as motocicletas entre os veículos autorizados a rodar nas faixas exclusivas de ônibus da Capital. Hoje, além dos ônibus, os táxis também podem circular por essas vias. Segundo a proposta, as motos poderão usar as faixas fora do horário de pico.

Fábrica na Baixada.

A deputada federal Rosana Valle (PSBSP) pretende atrair a Tesla à Baixada Santista ou ao Vale do Ribeira, caso a empresa norte-americana de veículos elétricos realmente decida abrir uma fábrica no Brasil, algo em negociação com o governo federal. A deputada diz que vai acionar a Investe São Paulo para um possível acordo com os executivos da companhia. “Nossa região oferece ótimas condições de logística para exportação e para o mercado interno. E precisa gerar emprego”, diz Rosana.

"Intimidar jornalistas e perseguir seus profissionais é próprio de regimes autoritários"

João Doria apoia a jornalista Vera Magalhães, que revelou compartilhamento de Bolsonaro de atos anti-Congresso.

Comentários

Tops da Gazeta