Entre em nosso grupo
2
De Olho no Poder: os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann
09/04/2021 às 14:33 atualizado em 10/04/2021 às 17:04
Continua depois da publicidade
Deputada Rosana Valle (PSB-SP) cobra repasse do Governo de São Paulo a instituições de saúde da Baixada Santista | DIvulgação
Quatro unidades de saúde da Baixada Santista não foram concluídas e colocadas em funcionamento por falta de repasse do Governo de São Paulo, de acordo com a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP). As instituições são o novo Hospital de Bertioga, o novo hospital de Peruíbe e os prontos-socorros do Jardim Rio Branco e da Linha Vermelha, em São Vicente – esses últimos foram construídos pela Prefeitura de São Vicente, mas permanecem fechados por falta de equipamentos, solicitados pela gestão municipal ao governo Doria. “Peço ao governador que providencie os repasses, pois a população vê os prédios vazios ou com obras paradas, justamente em uma época em que as unidades fazem tanta falta por conta da pandemia”, afirmou a parlamentar.
Continua depois da publicidade
Mudança na Alesp
Padre Afonso Lobato (PV) tomou posse como deputado estadual nesta sexta-feira (9). Ele assumiu o cargo em razão da perda temporária de mandato do deputado Fernando Cury (Cidadania), aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no dia 1º de abril, por importunação sexual à deputada Isa Penna (PSOL). É a quinta vez que o político ocupa uma vaga no Legislativo paulista. Natural de Redenção da Serra, José Afonso Lobato é sacerdote da Igreja Católica há 30 anos e foi deputado estadual entre 2003 e 2019.
Continua depois da publicidade
Portuários
Em reunião com representantes da categoria nesta semana, o secretário Nacional dos Portos, Diogo Piloni e Silva, se comprometeu em enviar uma carta ao Ministério da Saúde pedindo a vacinação rápida dos trabalhadores do setor, além de solicitar o afastamento remunerado dos portuários idosos. A categoria alega estar no limite em relação ao risco de contaminação e que não há medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 a bordo dos navios.
Freguesia do Ó
Continua depois da publicidade
O projeto de lei que cria um polo gastronômico, cultural e turístico no Largo da Matriz, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal. “O largo é um dos principais ícones da Freguesia do Ó, um local repleto de tradição e história. Fiquei muito feliz em ver o PL aprovado”, contou Sandra Santana (PSDB), autora do projeto.. Ela explicou que pretende atrair eventos para a região, além de incentivar a preservação dos seus aspectos históricos.
E mais
Além desse, a Câmara Municipal aprovou outros 24 projetos de lei em primeira votação nesta semana, como o que dispõe sobre a implantação do acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência no município (de autoria de Rute Costa, do PSDB), o que institui o Hospital Público Veterinário no bairro da Lapa (Fabio Riva, PSDB) e o que cria o programa São Paulo Conectada (Alfredinho, PT, foto acima), que prevê a distribuição de computadores a todos os professores e alunos da rede municipal de ensino enquanto durar o período de aulas remotas.
Continua depois da publicidade
"Ainda estou me achando"
Thammy Miranda (PL), vereador na Capital, ao dizer ao podcast do humorista Rafinha Bastos que leva um tempo para um vereador em primeiro mandato entender como funcionam os processos legislativos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade