últimas notícias
De olho no Poder
Semanalmente, o jornalista Bruno Hoffmann traz uma apuração exclusiva sobre a política paulista.
[email protected]
João Doria (PSDB) é governador de São Paulo
João Doria (PSDB) é governador de São Paulo

Moradores de Guarujá permanecem sem auxílio prometido por Doria

De Olho no Poder: os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

Os moradores da comunidade da Prainha, em Guarujá, litoral sul de São Paulo, continuam esperando o auxílio moradia de R$ 300 mensais prometido pelo Governo de São Paulo. Um incêndio destruiu parte das casas em 9 de fevereiro deste ano, forçando pelo menos 70 famílias a deixarem o local. A gestão João Doria (PSDB) havia se comprometido com o reforço na ajuda dada pela Prefeitura de Guarujá, de R$ 200, mas até agora, cinco meses depois, não foram feitos os pagamentos. “Muitos estão passando necessidades até mesmo para a compra de alimentos. Há famílias vivendo em casas de parentes e amigos e não têm como reconstruir seus imóveis”, explicou a deputada federal Rosana Valle (PSB), que pediu esclarecimentos ao governo paulista sobre a falta do repasse aos moradores afetados pelo desastre.

Mudança

Desde sexta-feira (28) o vereador Fernando Holiday faz parte oficialmente do Novo. Ex-MBL (Movimento Brasil Livre), ele já esteve filiado ao DEM e ao Patriota – desse último, foi expulso em abril por criticar o apoio do partido ao então candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). “Sempre vi no Novo uma esperança na política. E, por essa razão, sempre usei o padrão do partido como parâmetro de atuação”, escreveu Holiday ao anunciar a mudança.

Imunizados

Pelo menos 34 dos 94 deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, seja pela idade, seja por comorbidades.

QualiSampa

O vereador Dr. Sidney Cruz (Solidariedade) costura na Câmara Municipal de São Paulo a aprovação em segunda votação do QualiSampa, um projeto de lei que pretende criar novos cursos profissionalizantes para moradores da periferia da Capital, em áreas como beleza, construção civil e gastronomia. “Neste momento, está sendo construído junto ao Executivo Municipal sua aprovação e sanção”, explicou a assessoria do vereador, em nota.

Volta

O vereador Roberto Tripoli (PV) retorna à Câmara de SP nesta próxima semana, após ter pedido um mês de licença não remunerada para tratar de assuntos particulares. Com isso, Renata Falzoni, que havia substituído Tripoli nesse período, volta à suplência

Ninho tucano

O encontro entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para um almoço continua indigesto para parte do tucanato. Nesta semana, o presidente PSDB-SP, Marco Vinholi, refutou qualquer possibilidade de um apoio da sigla a Lula na campanha presidencial de 2022. “Politicamente, estamos muito distantes um do outro e não existe qualquer possibilidade de uma aproximação”, garantiu ele, que também é secretário estadual de Desenvolvimento Regional, ao portal “Metrópoles”.

"Brasil poderia ser o primeiro país do mundo a começar a vacinação"

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, ao dizer na CPI da Covid que Brasil poderia ter saído na frente se tivesse havido "trabalho em conjunto".

Comentários

Tops da Gazeta