últimas notícias
Espaço do bicho
Médico Veterinário e especialista em cirurgia plástica e reconstrutiva, Dr. Edgar toda semana aborda um tema diferente no espaço do Bicho.
[email protected]
Haras Estrela Guia é especializado no trato de animais com deficiência
Haras Estrela Guia é especializado no trato de animais com deficiência

Haras é especializado em cavalos idosos e convalescentes

Haras oferece hospedagem e tratamento especial para cavalos idosos, cavalos em recuperação cirúrgica e cavalos com deficiências físicas

O Haras Estrela Guia, situado em Sorocaba SP, de propriedade da médica veterinária Ana Carolina do Amaral, oferece hospedagem e tratamento especial para cavalos idosos, cavalos em recuperação cirúrgica, cavalos com deficiências físicas e com qualquer problema que dificulte o manejo normal. São vários veterinários estagiários e funcionários muito habilidosos, que conduzem com muita sensibilidade este segmento que exige muita atenção. Lá se encontram campeões de enduro, grandes nomes do cavalo de polo, entre outros aposentados que por alguma razão já não podem mais serem montados, mas são animais muito amados por seus proprietários, alguns com mais de 25 anos de idade, tão bem tratados parecem mais jovens.

Na foto um caso de amor a arte, Carolina resgatou do lixão o Trovão, este senhorzinho que foi abandonado por seu antigo dono, estava com uma pata dianteira fraturada e com bicheira, sendo atacado e comido pelos cães da região, foi resgatado e levado para o Haras Estrela Guia. Além de todo amor e dedicação pelo Trovão, Carolina faz uso de uma técnica revolucionária que é o uso de pele de tilápia, na tentativa de curar as feridas e sequelas que o abandono propiciou a este animal. Entre outros cavalos com patologias graves que estão no haras, o caso de uma égua que sobreviveu a queda em um poço, com fratura na coluna vertebral, e que permaneceu por mais de 8 horas até ser resgatada, chamou atenção, pois mesmo num caso difícil como esse o animal já esta caminhando muito bem, com todo suporte da equipe.

O haras Estrela Guia já vem sendo administrado por quatro gerações de amantes dos cavalos, pessoas que verdadeiramente se dedicam em tempo integral a esta atividade admirável, um grande exemplo de amor a natureza.


Colaboração de Luiz Roberto Villa.

 

Comentários

Tops da Gazeta