últimas notícias
Espaço do bicho
Médico Veterinário, Dr. Edgar toda semana aborda um tema diferente no espaço do Bicho.
[email protected]
O cabo Cleber Ramin da Polícia Militar com um de seus cães
O cabo Cleber Ramin da Polícia Militar com um de seus cães

Dia da Polícia Militar

Os cães militares, que são policiais heróis, nos oferecem uma atividade exemplar de determinação, coragem, e excelência no seu trabalho

Celebrando o dia da Polícia Militar, destacamos os cães militares, que são policiais heróis, nos oferecem uma atividade exemplar de determinação, coragem, e excelência no seu trabalho. As raças mais utilizadas para esta finalidade são: Pastor Alemão, Pastor Malinoi, Rottweiler, Dobermann, Labradores e Bloodhound.

A utilização de cães nas atividades policiais vem se destacando, especialmente pelas suas habilidades para certas situações. O olfato é o principal sentido dessa espécie. Desta forma, a polícia usa o poder dos cães nas ocorrências, na prevenção e combate a crimes, identificação de substâncias ilícitas, armas, captura de foragidos e de pessoas desaparecidas, proteção do policial, detectando odores de interesse como explosivos, localização de soterrados em escombros, capturar e imobilizar suspeitos.

O Dobermann ganhou fama na área militar na primeira e Segunda Guerra Mundial, períodos onde foi muito usado pelos alemães entre outros. Desde então, ele segue sendo um dos mais utilizados por polícias do mundo inteiro. O físico, a agilidade e inteligência da raça fazem com que ela seja perfeita para algumas tarefas, como na busca de indivíduos, resgate de reféns e proteção.

Os pastores Malinois tem se destacado também pela sua inteligência, agilidade e temperamento agressivo. Já os Bloodhounds são os maiores farejadores, e os Labradores tem muita habilidade não só na terra como na água. São nossos verdadeiros anjos da guarda.

Na foto o cabo Cleber Ramin da Polícia Militar com um de seus cães.

Comentários

Tops da Gazeta