últimas notícias
Em destaque
Resumo da semana das notícias mais quentes da cidade de São Paulo com Pedro Nastri, jornalista e apresentador da Rádio Trianon.
[email protected]
Pedro Nastri é colunista da Gazeta e âncora na Rádio Trianon 740 AM
Pedro Nastri é colunista da Gazeta e âncora na Rádio Trianon 740 AM

2ª onda da Covid-19

O jornalista e radialista Pedro Nastri comenta sobre as últimas notícias de São Paulo

2ª onda da Covid-19. O comitê de saúde que assessora o governo de São Paulo no combate à Covid-19 recomendou um aumento nas restrições de circulação no estado para combater o avanço do coronavírus. Apesar disso, a gestão de João Doria (PSDB) deve analisar os indicadores de saúde do estado apenas na segunda-feira (30), um dia depois do segundo turno das eleições municipais. João Gabbardo, secretário-executivo do comitê, disse que: "O governo recebeu essas solicitações do centro de contingência e entende que essas sugestões estão embutidas dentro do Plano São Paulo e do novo 'faseamento' que vai ocorrer na segunda-feira. Então, se espera até segunda-feira, com a análise dos dados desta última semana, para dar andamento no Plano São Paulo normalmente", completou.

A culpa é da política. O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina, disse que as campanhas eleitorais no Estado pode ter impulsionado a disseminação do coronavírus. Os candidatos à Prefeitura de São Paulo relataram dificuldades para realizar a campanha eleitoral de 2020 em meio à pandemia. Durante as agendas nas ruas, os candidatos cumprimentaram os eleitores com as mãos, não fizeram uso correto da máscara e, por diversas vezes, provocaram aglomerações.

Detran retoma prazos. O Detran-SP anunciou a retomada de prazos para renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida em 2020, serviço interrompido por causa da pandemia de Covid-19. O novo cronograma também estabelece datas para expedição das notificações de autuação das infrações de trânsito. A partir de 1º de dezembro, serviços como transferência veicular, comunicação de venda e licenciamento de veículos novos também serão retomados. Seguindo os novos prazos, CNHs vencidas em janeiro de 2020 poderão ser renovadas até 31 de janeiro de 2021. Documentos vencidos em fevereiro de 2020, deverão ser renovados entre 1º e 28 de fevereiro de 2021 e assim sucessivamente, até 31 de dezembro de 2021 para as habilitações com validade em dezembro de 2020.

Cemitério clandestino. Mais sete corpos foram encontrados no cemitério clandestino descoberto no Jardim Miriam, bairro no extremo sul da Capital no início do mês, de acordo com informações da Polícia Civil. No dia 9 de novembro, foram achados nove cadáveres no local. A polícia acredita que no terreno haja mais de 50 corpos, que são de vítimas do tribunal do crime, isto é, julgamentos clandestinos realizados por membros de facções criminosas. "Nós não cobrimos nem 20% da área", segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). 

Comentários

Tops da Gazeta