últimas notícias
Em destaque
Por Pedro Nastri - Colaborador
[email protected]
Pedro Nastri é colunista da Gazeta e âncora na Rádio Trianon 740 AM
Pedro Nastri é colunista da Gazeta e âncora na Rádio Trianon 740 AM

Ovo para pacientes

O jornalista e radialista Pedro Nastri comenta sobre as últimas notícias de São Paulo

Ovo para pacientes. Internados no Hospital São Paulo, localizado na capital paulista, reclamam que o ovo tem sido oferecido como única proteína aos pacientes. O hospital, que pertence à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), confirmou a informação e disse teve um problema na oferta de proteína animal na última semana, mas "que isso está sendo resolvido". Os problemas do hospital, porém, vão além da comida. Pacientes relatam ainda falta de sabão, sabonete e papel higiênico nos banheiros. Sobre a falta destes itens, o hospital negou as denúncias, que estão sendo apuradas, agora, pelo Sindicato dos Médicos de SP.

Ladrões invadem UBS. Criminosos assaltaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Zumbi dos Palmares, no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, na madrugada do dia 3. Foram roubados tablets usados pelos agentes comunitários nas visitas domiciliares. O atendimento foi suspenso e os pacientes encaminhados para a UBS Chácara Santana, a mais próxima. A suspeita é que alguém que trabalhe na UBS tenha passado informações aos criminosos, que arrombaram exatamente os armários onde estavam os equipamentos eletrônicos.

Inflação na Capital sobe. O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,86% em janeiro, acelerando frente ao acréscimo de 0,79% verificado em dezembro, mas perdendo força em relação à alta de 0,92% registrada na terceira quadrissemana do mês passado, segundo dados publicados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Nos 12 meses até janeiro, o IPC-Fipe acumulou inflação de 6,22%. Cinco dos sete componentes do IPC-Fipe mostraram aceleração no último mês: Habitação (de 0,33% em dezembro para 0,80% em janeiro), Transportes (de 0,79% para 0,92%), Saúde (de 0,33% para 2,12%), Vestuário (de 0,26% para 0,91%) e Educação (de estável para 2,38%).

Padre Júlio Lancellotti. O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, quebrou a marretadas os blocos de paralelepípedos instalados pela gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) na parte inferior de viadutos na zona leste da Capital. As pedras foram instaladas sob os viadutos Dom Luciano Mendes de Almeida e Antônio de Paiva Monteiro, localizados na avenida Salim Farah Maluf, e começaram a ser retiradas pela própria prefeitura, após repercussão negativa do serviço. A medida tinha recebido críticas por ser vista como higienista, uma forma de retirar a população de rua do local. A gestão municipal alega que a decisão de instalar os paralelepípedos foi tomada de forma isolada por um funcionário, que já foi exonerado.

Comentários

Tops da Gazeta