últimas notícias
Em destaque
Resumo da semana das notícias mais quentes da cidade de São Paulo com Pedro Nastri, jornalista e apresentador da Rádio Trianon.
[email protected]
João Doria anuncia a criação do Bolsa do Povo em São Paulo
João Doria anuncia a criação do Bolsa do Povo em São Paulo

Coluna do Nastri: Doria sanciona auxílio de R$ 500 mensais

Governador sancionou lei que cria o programa Bolsa do Povo; expectativa é atender até 500 mil pessoas

O governador João Doria sancionou a lei que cria o programa Bolsa do Povo. A prioridade de atendimento a mulheres vítimas de violência e mães chefes de família -medida incluída pelos parlamentares na proposta- foi mantida na legislação. Com a sanção, o governo já pode iniciar o programa assistencial por meio de decretos de regulamentação. A expectativa é atender até 500 mil pessoas com pagamentos de até R$ 500 por mês com a junção de ao menos seis programas: Renda Cidadã, Bolsa Auxílio, Bolsa-Trabalho (antigo Auxílio-Desemprego), Ação Jovem, Bolsa Talento Esportivo e Aluguel Social.

São Paulo Sem Censura

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove em junho a segunda edição do Festival ‘São Paulo Sem Censura’ (em janeiro de 2020, o evento foi intitulado ‘Verão Sem Censura’) . A nova programação ocorre entre os dias 3 e 6 de junho, contempla intervenções artísticas híbridas e debates com grandes personalidades do meio cultural, e faz um convite à população para refletir sobre a importância da cultura para a defesa da democracia e do pleno exercício da cidadania. O evento terá atividades sediadas por equipamentos culturais da cidade, como o Theatro Municipal, o Centro Cultural São Paulo (CCSP), o Centro Cultural da Juventude (CCJ), além de ações em ruas e avenidas, da Paulista até Itaquera.

Chips com internet

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que estudantes da rede estadual de ensino têm até 31 de maio para retirar o chip com 3GB de internet nas escolas. A prioridade são os alunos mais vulneráveis, de acordo com o CadÚnico, do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas regulares. A distribuição é realiza por meio do projeto Além da Escola, que tem como objetivo expandir a carga horária dos estudantes através de atividades online. O tempo extra de estudo é composto por recuperação de aprendizagem, projetos em grupo que resolvam problemas reais da escola e orientações de estudos personalizadas.

Furtos e roubos de carros

O Boletim Econômico Tracker-FECAP listou os locais onde há mais ocorrências de furtos e roubos de carros no Estado de São Paulo. Os dados foram analisados a partir dos boletins de ocorrência registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. As cinco cidades com mais ocorrências em 2020 e no primeiro trimestre de 2021 foram São Paulo, Campinas, São Bernardo, Santo André e Guarulhos. Na capital, os cinco bairros com mais furtos foram São Mateus, São Lucas, Ipiranga, Itaquera e Vila Prudente. Os endereços mais perigosos são Rua Ângelo de Cândia (São Mateus), Rua Costa Barros (São Lucas), Rua Agostinho Gomes (Ipiranga), Rua Antônio Gandini (Itaquera) e Rua Engenheiro Thomaz Magalhães (Vila Prudente). Na cidade de São Paulo, os bairros com maior número de boletins foram Sacomã, Ipiranga, Jabaquara, São Mateus e Iguatemi.

Comentários

Tops da Gazeta