Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
João Doria durante evento na cidade de Mogi Guaçu | Divulgação/Governo de SP
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, mandou retirar provisoriamente da lista de filiados aptos a votar nas prévias do partido os nomes de 92 prefeitos e vices paulistas por suspeita de fraude na data de filiação e determinou análise caso a caso. A decisão terá de ser confirmada pela Executiva Nacional. Aliados do governador gaúcho Eduardo Leite acusam o diretório paulista de fraudar as filiações em busca de votos para o governador João Doria nas prévias. Há pelo menos dois casos comprovados de prefeitos que se filiaram depois da data-limite de 31 de maio, mas cujas fichas foram enviadas ao TSE com datas anteriores. Doria criticou Leite, sem citá-lo diretamente, por conta dessas denúncias. “Por que ter medo do voto? Em vez de ficar reclamando, chorando, acusando, estamos trabalhando. Prefiro assim”, disse o governador de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Tudo pela metade do dobro
Em Sessão Plenária a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou projeto de lei de autoria do deputado Arthur do Val (Patriotas) que assegura às pessoas com idade entre zero e 99 anos o acesso, mediante o pagamento de metade do valor do ingresso, a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e entretenimento ou similares, promovidos e realizados por entidades e em estabelecimentos públicos ou privados. O parlamentar explicou que essa foi a forma de conseguir "driblar" a lei de meia-entrada federal, que abrange apenas uma parcela da população. Na prática, o projeto permitirá ao empreendedor ajustar o valor da entrada inteira sabendo que todo o público pagará a metade do valor, acabando com o benefício existente para parte do público de pagar valores reduzidos.
Moro seria a 3ªvia?
Continua depois da publicidade
No Brasil desde a última semana, Sergio Moro se encontrou com aliados do Podemos para tratar de sua possível candidatura nas eleições presidenciais de 2022. Embora também avalie disputar vaga no Senado, a reunião o teria animado a dizer que “vai ser presidente”, de acordo com interlocutores. A reunião contou com a participação de três senadores (Álvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães) e da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. O partido apresentou ao ex-ministro uma pesquisa interna, encomendada pelo grupo, que o coloca em posição confortável. De acordo com a pesquisa ainda não divulgada, Moro teria 10% dos votos, ficando à frente de Ciro Gomes. Isso o colocaria como a grande força da terceira via, que tenta emplacar um adversário de Lula e Bolsonaro.
Máscara ainda obrigatória
A Prefeitura de São Paulo publicou um decreto que revoga as restrições para ocupação, horário de funcionamento e o distanciamento mínimo entre pessoas em todos os estabelecimentos públicos e privados na capital. O decreto, no entanto, mantém a obrigação do uso de máscara contra a Covid-19 no município, além da apresentação do chamado passaporte da vacina em eventos com público superior a 500 pessoas.
Continua depois da publicidade
Contatos para esta coluna [email protected]
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade