últimas notícias
Colunista
Tenente Coimbra é deputado estadual pelo PSL.
Tenente Coimbra é deputado estadual em São Paulo pelo PSL
Tenente Coimbra é deputado estadual em São Paulo pelo PSL

Políticos têm a obrigação de visar o bem dos outros

O Governo Estadual deve se espelhar no Federal nisto: sempre trabalhar pela população, em primeiro lugar

A população precisa do apoio e da vontade dos políticos para que diversas demandas possam ser apresentadas e, mais do que isso, saiam do papel e sejam resolvidas. Cabe a mim, como deputado estadual, representar o povo na busca por melhores políticas públicas e, para isso, não basta apenas convencer os outros parlamentares quanto às principais e mais urgentes necessidades, mas é preciso também o apoio do governador, por exemplo.

Na última sexta-feira, estivemos na Baixada Santista com o presidente Jair Bolsonaro em uma vistoria na * Tenente Coimbra é natural de Santos/SP. Foi eleito deputado estadual com 24.109 votos pelo PSL. Ponte dos Barreiros, em São Vicente. O local, que estava interditado desde novembro do ano passado por risco de desabamento, só pôde ser reaberto após o investimento de R$ 57,9 milhões enviados pelo governo federal. Enquanto o Estado negligenciou o problema, a União tomou a frente. Daí a importância da vontade política e de buscarmos apoio em todos as instâncias.

Em Brasília, esta semana, já tratei de assuntos que, com a adesão do governo federal, serão importantes para a população paulista. Falamos sobre o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) e discutimos a expansão do modelo pelo Estado de São Paulo, que atualmente, conta com um processo de implantação iniciado na cidade de Sorocaba.

Também aproveitamos a viagem para solicitar atenção redobrada da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), do Exército Brasileiro, na fiscalização do polo industrial de Cubatão, que chega a estocar 10 vezes mais nitrato de amônio do que a quantidade que causou a explosão no Líbano.

Além disso, conversaremos hoje sobre alguns projetos que apresentei e que buscam valorizar os Tiros de Guerra e seus militares. Este instrumento muda a vida de milhares de jovens pelo Brasil. São temas como a implantação da bolsa atirador, do vale transporte, de condecorações e a fiscalização sobre se as prefeituras estão cumprindo com seus contratos referentes aos TGs. Também estou propondo o retorno da Carteira de Identidade para Oficiais Técnicos Temporários do Exército Brasileiro (R2).

Em outra pauta regional, buscamos uma solução para o abandono de carros em um terreno de Sorocaba, que pertence ao Ministério da Agricultura, e vem causando transtorno à população local. Estes são apenas alguns dos assuntos em que o governo federal pode nos ajudar, seja por se tratar de demanda exclusiva ou por não encontrarmos o apoio necessário do governo estadual, como no caso da Ponte dos Barreiros.

Para se fazer política não basta protocolar e assinar papeis, é preciso de vontade e determinação de todos envolvidos, em todas as esferas, para o benefício da população. Aqui uma ressalva é necessária: o presidente Bolsonaro tem demonstrado de forma enfática sua vocação para agir em todas as áreas.

E é buscando a transparência do governo que integro o Grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO), em que intensificamos a fiscalização de contratos da gestão pública estadual. Se falta vontade ao governador João Doria para atender demandas do povo, não faltará à nossa fiscalização para que o dinheiro do contribuinte seja bem direcionado. O Governo Estadual deve se espelhar no Federal nisto: sempre trabalhar pela população, em primeiro lugar.

*Tenente Coimbra é natural de Santos/SP. Foi eleito deputado estadual com 24.109 votos pelo PSL

Comentários

Tops da Gazeta