Entre em nosso grupo
2
Lucas Martins de Paula está em estado grave desde que foi agredido por seguranças em uma balada de Santos Por Nely Rossany De São Paulo
16/07/2018 às 22:45
Continua depois da publicidade
Lucas Martins de Paula, de 21 anos, o estudante agredido por seguranças de uma casa noturna em Santos, no litoral de São Paulo, passou por uma nova cirurgia para diminuir a hipertensão intracraniana.
O procedimento aconteceu no sábado e de acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o estado de saúde do jovem ainda é considerado grave e ele permanece em coma induzido.
De acordo com o boletim da Santa Casa de Santos, após o procedimento, o paciente retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurocirúrgica, onde permanece internado.
Na última semana, o bar e casa noturna Baccará, onde a agressão ocorreu, foi intimado na pela Prefeitura de Santos a encerrar suas atividades.
A casa noturna funciona há dois anos sem alvará. Segundo amigos do jovem, a agressão teria acontecido porque Lucas discordou de uma cobrança no valor de R$ 15 na sua comanda. A agressão aconteceu no último dia 7.
Investigação
Os três seguranças suspeitos de agressão ao universitário e dois amigos dele – um advogado e um empresário – foram ouvidos na terça-feira no 3º Distrito Policial (Ponta da Praia). O advogado e o empresário também prestaram depoimento, assim como duas testemunhas.
Segundo o delegado titular do distrito, Luiz Henrique Ribeiro Artacho, os seguranças afirmaram que Lucas estava agressivo devido à divergência de R$ 15 em sua comanda e que foram alvos de agressão primeiro. “Falam que foram usar de força para contê-lo e que ele teria partido para cima. São versões divergentes (entre seguranças e clientes feridos ouvidos)”, afirma.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade