Entre em nosso grupo
2
Até o dia 4 de novembro, o público pode conferir a mostra German Lorca: Mosaico do Tempo, 70 Anos de Fotografia; a exposição está em cartaz no Itaú Cultural Por Agência Brasil
28/08/2018 às 11:30
Continua depois da publicidade
Os 70 anos de atuação do fotógrafo German Lorca são destaque no Itaú Cultural, em São Paulo. Até 4 de novembro, o público pode conferir a mostra German Lorca: Mosaico do Tempo, 70 Anos de Fotografia. Com mais de 150 imagens, além de séries e ensaios fotográficos, projeções, objetos e premiações, a exposição sintetiza a vivência pessoal e profissional de um grande contador de histórias, que continua registrando tudo o que desperta seu olhar aos 96 anos de idade.
Continua depois da publicidade
Para os curadores Rubens Fernandes Junior e José Henrique, as fotografias de Lorca expressam de modo exemplar toda a experiência do período modernista. Segundo eles, as imagens chegam aos dias atuais com o mesmo frescor que o aproximam de algumas manifestações e de alguns procedimentos da arte contemporânea.
As mais de 150 fotografias do amplo acervo do artista disponíveis na mostra foram divididas em sete temas: Foto Cine Clube Bandeirante, fotografia de arte, fotografia publicitária, São Paulo, retratos, autorretratos e altos retratos – este composto de imagens de outros fotógrafos que retrataram o homenageado.
Além das obras artísticas e publicitárias, estão expostos objetos pessoais, prêmios, troféus, medalhas e homenagens que marcam os momentos importantes da carreira do fotógrafo. Há ainda uma vitrine exibe as principais câmeras que fizeram parte de seu percurso na fotografia – da primeira, uma Welta Welti com objetiva Tessar 2.8/50 e lente Carl Zeiss formato 35 mm, adquirida em 1947 no Brás, até a mais recente, uma Leica digital, Entre os equipamentos, estão Rolleiflex, Hasselblad e Nikon.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade