A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 09 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura amplia tempo da travessia de pedestre em SP

Entre as vias afetadas estão a estrada de Itapecerica e as avenidas Aricanduva, Sapopemba, Bandeirantes e Anhaia Mello Da Reportagem De São Paulo

24/09/2018 às 22:18  atualizado em 25/09/2018 às 14:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira mudanças no trânsito, aumentando em 20% o tempo para pedestres atravessarem cruzamentos com semáforos em 12 avenidas da capital paulista. As medidas começam a funcionar imediatamente.

Continua depois da publicidade

A mudança visa a aumentar a segurança das pessoas, oferecendo mais oportunidades de travessia em São Paulo. Para garantir o respeito às regras, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também revitalizou e ampliou a sinalização horizontal e vertical desses corredores.

As vias afetadas são: estrada de Itapecerica, avenida Raimundo Pereira de Magalhães, avenida Engenheiro Caetano Álvares, avenida Sapopemba, avenida Senador Teotônio Vilela, avenida José Pinheiro Borges, avenida Aricanduva, avenida dos Bandeirantes, avenida Corifeu de Azevedo Marques, avenida Eliseu de Almeida, avenida Professor Ignácio de Anhaia Mello (entre a rua Américo Vespucci e a avenida Francisco Mesquita) e avenida Assis Ribeiro.

Outra medida anunciada é a implantação de um programa para reduzir acidentes na avenida Carlos Caldeira Filho, na zona sul, que receberá, partir de 5 de novembro, melhorias na sinalização, aumento de agentes de fiscalização, novos radares e alterações viárias em pontos críticos.

Continua depois da publicidade

“Esta avenida teve uma evolução no aumento do número de acidentes com vítimas nos últimos seis anos. Só no primeiro semestre deste ano foram cinco acidentes com sete mortes, o que nos motivou a tomar medidas urgentes”, disse o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto. Cerca de 43% dos acidentes nos últimos seis anos na via envolveram veículos e outros 40%, motos.

Um dos pontos de ação será um pilar de estreitamento da via, que é do Metrô, e que receberá proteção para reduzir o risco de colisões. Também haverá a proibição de conversão à esquerda na via. A medida já foi realizada para reduzir o número de acidentes na marginal Pinheiros, na M’Boi Mirim e na avenida Celso Garcia.

A CET também fará um novo concurso para contratação de novos profissionais em 2019, segundo o
secretário.

Continua depois da publicidade

“As medidas buscam atingir o conceito de Visão Zero, que é uma referência internacional, de que nenhuma morte no trânsito é aceita, para chegarmos à meta de seis mortes por 100 mil habitantes em 2020”, afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados