Entre em nosso grupo
2
Polícia do Paraguai descobriu túnel para resgatar 80 membros do PCC da prisão. Paraguaios foram surpreendidos pelos agentes enquanto trabalhavam na escavação Por Estadão Conteúdo
03/10/2018 às 23:58
Continua depois da publicidade
A Polícia do Paraguai prendeu quatro pessoas na terça-feira, uma delas brasileira, após descobrir um túnel perto da prisão de Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambaí, perto da fronteira com o Brasil, que seria utilizado para resgatar 80 membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Continua depois da publicidade
Segundo o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, três dos presos, todos paraguaios, foram surpreendidos pelos agentes enquanto trabalhavam na escavação do túnel dentro de uma casa a cerca de 200 metros do presídio.
Eles confessaram que o objetivo era conectar a casa à prisão para facilitar a fuga de pelo menos 80 integrantes do PCC.
O quarto preso, um cidadão brasileiro, foi capturado perto da casa utilizada pela quadrilha. Segundo as investigações, ele estava prestando serviços para os paraguaios que escavavam o túnel.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade