A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Kim Kataguiri anunciará candidatura à presidência da Câmara

Quarto deputado federal mais bem votado em SP, Kataguiri (DEM) anunciará nesta segunda (8) sua candidatura à Presidência da Câmara Por Folhapress De São Paulo

08/10/2018 às 19:55  atualizado em 08/10/2018 às 20:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Quarto deputado federal mais bem votado em São Paulo, Kim Kataguiri (DEM) anunciará nesta segunda (8) sua candidatura à Presidência da Câmara, hoje sob guarda do colega de partido Rodrigo Maia.

Continua depois da publicidade

"Regimentalmente, não preciso da autorização de ninguém. Meu partido é o MBL, e nele eu tenho consenso", diz sobre a possibilidade do veterano barrar a ideia dentro da legenda.

O DEM terá a nona maior bancada da nova legislação, empatado com o PSDB (29 parlamentares eleitos cada). Um tombo para as duas legendas, que hoje têm, respectivamente, 43 e 49 deputados. O PT de Fernando Haddad e o PSL de Jair Bolsonaro formarão as maiores bancadas, com 56 e 52 representantes.

Para Kim, um dos fundadores do MBL (Movimento Brasil Livre), a influência dos núcleos partidários terá menos força na nova legislação. Ele diz que pretende chegar à liderança da Casa "com pressão das redes sociais e apoio dos novos parlamentares direitistas".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados