Entre em nosso grupo
2
Os policiais tiveram as armas apreendidas para perícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. O DHPP vai investigar para saber se os PMs agiram de acordo com a lei Da Reportagem De São Paulo
08/10/2018 às 21:56
Continua depois da publicidade
Um vídeo amador de 25 segundos mostra o que seria uma suposta execução cometida por policiais militares contra quatro suspeitos de roubar um carro no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital paulista, no último sábado (6).
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os PMs alegaram que revidaram a disparos feitos pelo grupo durante a abordagem ao veículo em que estava os cinco suspeitos – além dos quatro mortos, também havia uma outra que foi atingida, mas sobreviveu. Todos eram menores de idade.
Com o grupo, ainda de acordo com a SSP, foram encontrados três revólveres, uma pistola e três celulares, além de R$ 45 e uma carteira de motorista.
Já testemunhas disseram que o que houve foi uma execução, já que, segundo eles, os cinco suspeitos haviam se rendido. Houve protesto de moradores.
Continua depois da publicidade
No vídeo que circula pela internet, os PMs aparecem de costas ao lado de viatura, quando é possível ouvir dois barulhos de tiros. Logo depois mais dois e em seguida um outro.
De acordo com a versão oficial, no tiroteiro morreram M.D. de S., de 16 anos; M.M. da S., 15 anos, e J.J.M. da C., de 17. O outro não foi identificado. A garota de 15 anos , após ida ao hospital, foi apreendida pelos policiais e levada à delegacia.
Os policiais tiveram suas armas apreendidas para perícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar para saber se os PMs agiram de acordo com a lei.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade