A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 01 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Orçamento da cidade

19/10/2018 às 20:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Orçamento da cidade. Dois grandes desafios para a população de São Paulo fazem parte da nova proposta de orçamento para 2019 entregue pela gestão Bruno Covas à Câmara Municipal: os altos custos do sistema de ônibus da cidade e a falta de espaços exclusivos para agilizar as viagens de quem usa os transportes coletivos. De acordo com a nova proposta, os subsídios ao sistema de ônibus na cidade devem continuar em 2019 com valores bem semelhantes aos previstos para este ano: R$ 2,9 bilhões.

Continua depois da publicidade

Derrubada de árvores. A construção de um piscinão interligado para conter as inundações na bacia do Córrego do Ipiranga, na região das avenidas Fagundes Filho, Doutor Ricardo Jafet e Teresa Cristina, causou o corte de 367 árvores de grande porte, entre elas, pitangueiras, aroeiras-mansas, ingás do brejo e ipês. A Prefeitura de São Paulo prevê a compensação ambiental com o plantio de outras 428 árvores nativas da mata atlântica, em canteiros próximos da área até a conclusão da obra, prevista para setembro do ano que vem.

Startups. A Prefeitura de São Paulo está investindo aproximadamente R$ 1 milhão, por meio da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, para acelerar o desenvolvimento de 24 empresas inovadoras localizadas na periferia da Capital. Essas startups estão participando do Vai Tec - Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, coordenado pela Ade Sampa, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Muro de vidro. Laudo preliminar do Instituto de Criminalística aponta que não há sinais de vandalismo em metade dos vidros quebrados na Raia Olímpica da USP que já foram objeto de perícia policial. O trabalho lista falhas de instalação, armazenamento e transporte para explicar a destruição das peças, que começou a ser relatada em abril. As quebras estão sendo investigadas pela Polícia Civil sob a suspeita de crime de dano ao patrimônio público, mas o caso caminha para o pedido de arquivamento. Segundo do laudo, há sinais de dano causado por objeto contundente em 6 de 11 vidraças danificados.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados