Entre em nosso grupo
2
A Ponte do Limão faz a ligação entre as zonas oeste e central com a zona norte da cidade, permitindo o acesso a Marginal. Da Reportagem De São Paulo
12/01/2019 às 09:16
Continua depois da publicidade
O prefeito Bruno Covas vistoriou na manhã de sextafeira a entrega das obras realizadas na Ponte do Limão. A circulação de veículos está liberada nos dois sentidos após a conclusão das obras.
Continua depois da publicidade
Depois da identificação de problemas no asfalto, rachaduras, juntas de dilatação danificadas e sem vedação, armaduras expostas e desplacamento do concreto em alguns pontos, a via foi interditada em ambos os sentidos, sendo uma faixa de cada vez, para início da recuperação, desde 30 de novembro.
As obras foram realizadas por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, com valor orçado em R$ 1,6 milhão.
Entretanto, ao fim dos trabalhos foi gasto, efetivamente, R$ 1,26 milhão. A ponte faz a ligação entre as zonas oeste e central com a zona norte da cidade, permitindo o acesso à Marginal Tietê a partir de bairros como Perdizes, Sumaré, Barra Funda, Casa Verde e Limão.
Continua depois da publicidade
No horário de pico da manhã circulam pela ponte 4.300 veículos/hora. No horário de pico da tarde são 4.100 veículos/hora.
A Engenharia de Campo da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai monitorar a liberação e orientar o tráfego na região, com o objetivo de manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade