Entre em nosso grupo
2
Entre as reivindicações, eles pedem a aprovação do projeto de lei criado ano passado que proíbe a construção de novas cavas subaquáticas no estado de São Paulo. Por Diário do Litoral
31/01/2019 às 04:26
Continua depois da publicidade
Participantes do movimento “Cava é Cova” promovem neste fim de semana dois atos contra a cava subaquática de Cubatão, na Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (1º), a ação está marcada para as 18h, na Estação da Cidadania, em Santos. Haverá arrecadação de água mineral para as vítimas de Brumadinho, em Minas Gerais.
O segundo protesto será sábado (2), às 13h, em frente ao Parque Anilinas, em Cubatão, com arrecadação de alimentos que serão doados para o Instituto Sócio Ambiental e Cultural da Vila dos Pescadores. Já às 16h haverá panfletagem no bairro.
Entre as reivindicações, eles pedem a aprovação do projeto de lei criado ano passado que proíbe a construção de novas cavas subaquáticas no estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O grupo também questiona a decisão da VLI, empresa de logística criada pela Vale e que opera um terminal na Baixada Santista, de depositar em uma cava subaquática os sedimentos retirados pela dragagem no canal de Piaçaguera.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade